Páginas

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Sem saber se terá Seedorf, Oswaldo diz não pensar em poupar atletas


Preservado contra o Galo, craque holandês será reavaliado. Técnico diz que Vitinho e Lodeiro rendem melhor ao lado do camisa 10




Oswaldo pensativo durante o jogo contra
o Galo (Foto: Guito Moreto / O Globo)
O técnico Oswaldo de Oliveira ainda não tem certeza se poderá contar com Seedorf na partida contra o Atlético-PR, domingo, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro. Por causa de dores no joelho direito, ainda consequência de um lance contra o Inter, o camisa 10 não entrou em campo na vitória sobre o Atlético-MG por 4 a 2, quinta, no Maracanã, para correr o risco de agravar o problema. Ele fará tratamento até a hora do jogo contra o Furacão.

Perguntado sobre a chance de poupar alguns titulares no Brasileiro de olho no jogo de volta contra o Galo, na próxima quarta, Oswaldo descartou a hipótese. Os titulares que não tiverem problemas físicos vão para campo.

- O Seedorf está evoluindo e vamos aguardar até domingo. Não tem como antecipar nada. Não podemos nos dar ao luxo de poupar jogadores, não passa pela nossa cabeça. Quem não puder não vai jogar, mas quem estiver pronto, vai. Temos um trabalho de preparação física excelente para estes atletas.

O treinador comentou sobre o desempenho do time sem o holandês na partida contra o Atlético, e em especial a participação de Vitinho e Lodeiro. Ambos foram bem, mas Oswaldo acredita que eles rendem melhor quando estão com o camisa 10 perto deles.

- As melhores partidas do Vitinho e do Lodeiro foram com Seedorf. A medida que vão amadurecendo, jogam bem sem ele também. Hoje foram muito bem, mas acho que foram melhores quando estiveram com o Seedorf. O Lodeiro oscila, jogador não é uma máquina. Ele sofre interferência direta das convocações para seleção uruguaia, afeta ele. Hoje, com uma sequência, já esteve melhor e espero que prossiga sim.

O Bota é o líder do Brasileiro com 29 pontos, um a mais do que o Cruzeiro, que no sábado enfrenta a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli.

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!