Páginas

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Chegou a hora! Botafogo e Cruzeiro fazem duelo de titãs no Mineirão

Alvinegro não encara jogo como final, enquanto Raposa sonha em se distanciar





Apresentação Cruzeiro x Botafogo
Palco histórico do futebol brasileiro, o Mineirão receberá nesta quarta-feira um dos maiores confrontos da temporada. Líder do Brasileirão, o Cruzeiro, terá pela frente ninguém menos do que o segundo colocado, o Botafogo. A partida é considerada como uma "final antecipada" por grande parte das torcidas, mas é vista com olhos mais tranquilos pelos elencos. A partida, que começa ás 21h50, terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.

De um lado, Marcelo Oliveira opta pelo retorno de Ceará ao time titular em detrimento de Mayke. Por sua vez, Oswaldo de Oliveira não terá a sensação Dória e se vê obrigado a lançar André Bahia. Com mudanças ou não, a tendência é que o futebol mostrado por ambos os times seja o mesmo que vem encantando o Brasil.

Mudança importante

Em time que está ganhando também se muda. Pelo menos é que o Marcelo Oliveira deverá fazer para a partida contra o Botafogo, nesta quarta-feira. Conforme adiantado pelo treinador, Ceará deverá retornar ao time principal do Cruzeiro, enquanto Mayke volta para o banco de reservas. Esta deverá ser a única mudança na equipe celeste para o confronto decisivo diante do time carioca.

Em clima de decisão, os jogadores prometem espírito de muita luta contra o vice-líder do Brasileiro, mas não querem perder o foco e manter o bom futebol que o time tem mostrado principalmente dentro de casa.

- Este é o jogo que pode definir uma distância boa para o segundo colocado. Temos de ficar atentos para vencer dentro de casa. Não podemos modificar nosso modo de jogar, principalmente dentro de casa. Temos que ter a mesma pegada, a mesma atenção, para sair com a vitória – falou o meia Éverton Ribeiro.

Uma vitória poderá, ainda, igualar a campanha do Cruzeiro ao do esquadrão de Alex, no ano de 2003. No ano da tríplice coroa, o time estrelado alcançou a marca histórica de oito vitórias seguidas, nunca repetidas na história dos pontos corridos. Para chegar a este recorde, a força do time estrelado será colocada à prova, justamente seu principal concorrente e líder em aproveitamentos fora de casa.

Sem clima de decisão

Apesar da grande oportunidade que tem pela frente, o Botafogo tem tratado o duelo contra o Cruzeiro com extrema tranquilidade. Não à toa, Seedorf pediu a palavra na véspera do momento decisivo e preferiu tirar o peso das costas dos companheiros. De acordo com o camisa 10, o importante é fazer uma boa partida para deixar o Mineirão com a vitória.

Nenhum jogador do Botafogo, ninguém da comissão técnica e nem da diretoria pensa que isso é uma final. É apenas mais um jogo. Vamos procurar seguir somando pontos. É claro que é um grande jogo, E assim deve ser vivido. Sabemos que os grandes jogos todo mundo quer assistir e é normal essa expectativa diferente. Porém, não é uma final.

Para o confronto, Oswaldo de Oliveira não contará com Dória. O jovem zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Desta maneira, ele alçará aos titulares André Bahia, seu reserva imediato. Outra ausência será a do volante Gabriel, que ainda não se recuperou de lesão na coxa direita e começa a perder espaço para o experiente Renato. 

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X BOTAFOGO

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 18/9/2013 - 21h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Marcelo Bertanha Barison (SP)

CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Borges - Técnico: Marcelo Oliveira.

BOTAFOGO: Jefferson, Edilson, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Renato, Lodeiro, Seedorf e Rafael Marques; Elias - Técnico: Oswaldo de Oliveira.


Leia mais no LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!