Páginas

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Outrora estraga-prazeres, gols no fim viram arma, e jogadores comemoram


Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians aos 44 do segundo tempo, Seedorf, Rafael Marques e Marcelo Mattos veem sorte do lado do Botafogo



Os acréscimos foram cruéis com o Botafogo no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Nos empates com Flamengo (1 a 1), Atlético-MG (2 a 2) e Internacional (3 a 3), gols nos instantes finais dos jogos tiraram pontos preciosos do Glorioso na luta pelo título. Mas nas últimas duas rodadas, o Alvinegro passou da caça para caçador. No domingo, Elias garantiu a vitória sobre o Criciúma por 2 a 1 aos 46 minutos, e na quarta-feira Hyuri decretou o 1 a 0 sobre o Corinthians aos 44 do segundo tempo (veja no vídeo ao lado). E os alvinegros, agora, agradecem.

Líder do grupo, Seedorf prefere não acreditar em superstição e vê o futebol como um esporte democrático: cada time tem o seu momento de sorte. Mas o craque holandês não deixou de comemorar a vez do Botafogo na cadeia alimentar do Brasileirão.

- É bom (vencer no fim), futebol é isso. Nunca acreditava naquela coisa, superstição... Futebol de vez em quando você toma e de vez em quando faz. No final, essas vitórias no último minuto também tinham que chegar para a gente.

Rafael Marques vê a sorte mudar de lado com os gols no fim (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)


A cada jogo a gente vem demonstrando a garra desse time, o quanto a gente está querendo esse título. Depois de tomar três gols e fazer dois no finalzinho, acho que a sorte está do nosso lado"
Rafael Marques, atacante do Botafogo

Marcelo Mattos era um dos mais exaustos ao fim da partida no Maracanã. Ele deixou o campo sentindo cãibras e valorizou o gosto da vitória sobre a defesa menos vazada do campeonato, com nove gols sofridos em 20 partidas.

- Muito difícil jogar contra o Corinthians, uma equipe muito forte, principalmente defensivamente. Mais uma (vitória) no final, gostoso para caramba.

Com 39 pontos, o Botafogo segue na perseguição ao líder Cruzeiro, quatro pontos à frente. Artilheiro do time na competição, com oito gols, Rafael Marques se mostrou confiante no título e vê os recentes gols no fim como prova de que a sorte agora está do lado do Botafogo.

- A cada jogo a gente vem demonstrando a garra desse time, o quanto a gente está querendo esse título. Depois de tomar três gols e fazer dois no finalzinho, acho que a sorte está do nosso lado - avaliou o atacante.

O Botafogo volta a campo neste domingo, às 18h30m, para encarar o Santos na Vila Belmiro.

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!