Páginas

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Peculiaridades não mudam o Bota para jogo com o Fla: 'Mesmo padrão'

Oswaldo de Oliveira diz que atuação do time depende da interferência do adversário, mas que manterá seu estilo independentemente do regulamento

                                           
 

Oswaldo de Oliveira coletiva Botafogo (Foto: Marcos Trisão / Ag. O Globo)
Oswaldo de Oliveira não prioriza competições por
enquanto (Foto: Marcos Tristão / Ag. O Globo)
O confronto entre Botafogo e Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, apresenta uma série de peculiaridades. Além do intervalo de quase um mês entre os dois jogos, será o único duelo no qual os gols marcados como visitante não serão usados como critério de desempate, já que os dois times serão mandantes no mesmo estádio. O primeiro acontece quarta-feira, no Maracanã.

Mesmo com essas diferenças e sendo um clássico estadual, o técnico Oswaldo de Oliveira garantiu que seu time não mudará a forma de jogar. Para ele, o padrão de jogo do Botafogo vem sendo mantido com sucesso na temporada.

- O Botafogo vai jogar da mesma maneira que vem jogando. Se é melhor ou pior acontece pela interferência do adversário. O Botafogo procura ter sempre o mesmo padrão - afirmou Oswaldo.

Apesar da manutenção do padrão, o treinador reconheceu que os dois jogos do confronto com o Flamengo prometem ser bem diferentes. A maratona enfrentada pelos clubes e a distância das datas são motivos que levam o treinador a apostar em times com muitas mudanças de um jogo para o outro.

- Só se houver muita coincidência. Se o segundo jogo fosse na semana que vem, acredito que os times seriam parecidos. Mas em uma situação como essa não dá para fazer previsão - disse.

Na disputa pelo título ainda na Copa do Brasil e na segunda colocação no Campeonato Brasileiro, o Botafogo ainda encara as duas frentes da mesma forma. Por enquanto, Oswaldo não fala em poupar jogadores, tanto que confirmou até a escalação de Seedorf.

- Se encaminharmos as duas competições, vamos até o limite. Em algum momento, dependendo da circunstância, podemos fazer uma escolha - explicou o treinador.

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Um comentário:

  1. NOSSO TÉCNICO CAMPEÃO INVICTO DA TAÇA GUANABARA E COPA RIO,ESCREVO DESEJANDO SAÚDE,PAZ ,TRANQUILIDADE,FELICIDADE,PARA O SENHOR E FAMÍLIA.ESPERO VÊ-LO EM PLANA FORÇA FÍSICA NORMALIZADA.ESTOU ORANDO PELA SUA VIDA E QUE O SENHOR "DEUS",TE ABENÇOE.PARA SENHOR VOLTAR AS ATIVIDADE E COMO MUITA ALEGRIA NO QUE O SENHOR SEMPRE FEZ E MUITO BEM.UM FORTE ABRAÇO A TODOS AO SEEDORF,JEFFERSON, E COMPANHIA.ABRAÇÃO,FICAM CO O SENHOR JESUS CRISTO.SOMOS FOGÃO ! (RICARDO VENTURA)

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!