Páginas

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Botafogo se prepara para a guerra contra o Grêmio pelo segundo lugar


Julio Cesar prevê rival cauteloso e diz que time tem que buscar alternativas para vencer. Marcelo Mattos fala que atletas não jogaram a toalha por título



Julio Cesar acredita que o Grêmio jogará cauteloso
no Maracanã (Foto: Satiro Sodré / SSPress)
No meio da maratona de jogos que enfrenta, o Botafogo terá neste sábado um de vital importância para suas pretensões no Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Grêmio, no Maracanã, e tem a chance de ultrapassar o concorrente, que está na segunda posição, com dois pontos a mais. Por isso, o duelo é encarado como se fosse uma decisão.

Para o ex-gremista Julio Cesar, os gaúchos vão entrar com uma postura defensiva no Maracanã na tentativa de explorar os contra-ataques. O lateral-esquerdo acredita que o adversário se fortaleceu depois que o técnico Renato Gaúcho assumiu o comando.

- É um jogo importantíssimo, contra uma equipe que cresceu muito depois da chegada do Renato. Marca muito forte, às vezes com três volantes ou três zagueiros. Temos que estar preparados para tudo. Com certeza o Grêmio vai jogar fechado, explorando os nossos erros. Temos que acostumar com isso e achar alternativas. Estão respeitando bastante o Botafogo.

O volante Marcelo Mattos também destacou a importância deste jogo para as ambições do Botafogo, que, segundo o jogador, ainda é conquistar o título, apesar da distância de 11 pontos para o líder Cruzeiro. Ele lembrou que muitas equipes consideradas mais fortes estão atrás do Alvinegro na tabela.
Esse ano tem sido excelente, independente de o Cruzeiro estar tantos pontos na frente. E não vamos jogar a toalha nunca. Não jogamos no começo do ano, por que vamos jogar agora que estamos na parte de cima e várias potências, bons times, estão aí atrás de nós?"
Marcelo Mattos, sem desistir do título

- Ainda temos chances matemáticas de título, então temos que pensar. Estamos na terceira colocação e temos um jogo agora considerado de seis pontos contra o Grêmio. Esse ano tem sido excelente, independente de o Cruzeiro estar tantos pontos na frente. E não vamos jogar a toalha nunca. Não jogamos no começo do ano, por que vamos jogar agora que estamos na parte de cima e várias potências, bons times, estão aí atrás de nós?

Para o jogo contra o Grêmio, o técnico Oswaldo de Oliveira não poderá contar com Bolívar, Edilson e Gabriel, que receberam o terceiro amarelo, mas contará com o retorno de Hyuri. Além dele, Elias e Renato devem ficar à disposição.

Por Fred Huber Rio de Janeiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!