Páginas

sábado, 26 de outubro de 2013

Com objetivos distintos, Botafogo e Atlético-MG se enfrentam no Maracanã


Enquanto equipe carioca deseja manter-se no G4 e garantir a vaga na Copa Libertadores do ano que vem, o Galo segue usando o Brasileiro como preparação para o Mundial




Equipes alvinegras se enfrentam
neste sábado, às 18h30
Enquanto um vive momentos de tensão, o outro está relaxado e ansioso para que dezembro chegue. Botafogo e Atlético-MG se enfrentam neste sábado, às 18h30, no Maracanã, com pensamentos bem diferentes.

Os cariocas estão no quarto lugar do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos, e briga para se manter no G4 e garantir a vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Enquanto isso, o clube mineiro segue usando o Brasileirão como treino de luxo para o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Marrocos.

SONHO COM TÍTULO, APESAR DA DIFICULDADE



Atualmente, o Glorioso está com uma grande distância para o líder Cruzeiro. São 12 pontos de diferenças entre as equipes. Contudo, existe ainda quem sonhe com o título brasileiro dentro do elenco, apesar do discurso principal ser o de garantir a vaga na Libertadores o mais rápido possível.

Para o duelo, o técnico Oswaldo de Oliveira contará com o retorno do lateral-direito Edilson, um dos destaques do time no Brasileirão. Além disso, existe a chance do volante Gabriel - recuperado de uma lesão na coxa direita - voltar ao time. Caso ele seja escalado como titular, Renato vai para o banco de reservas.

- Sabemos que uma vitória nos deixa na segunda posição. Não podemos ficar esperando o São Paulo ganhar a Sul-Americana e virar um G3. Temos que pensar até o fim em título, mas sabemos da dificuldade. Terminando em segundo lugar, você não entra em pré-Libertadores e fica em boa condição para 2014. Queremos ganhar essa vaga o mais rápido possível - disse o zagueiro Bolívar, um dos líderes do elenco alvinegro.

GALO QUER RETA FINAL PERFEITA


O Atlético-MG, dentre os 20 times da Série A do Campeonato Brasileiro, é, provavelmente, o único que não luta por nada. Mas, para o técnico Cuca, o jogo diante do Botafogo tem grande importância, sim: para terminar bem o Brasileirão e seguir confiante para o Mundial de Clubes.

– Se tivesse o Mundial na semana que vem, dávamos alguma acelerada no processo. É seguir nessa batida, fazer bons jogos e tentar vencer todos os últimos oito jogos – disse o treinador.

Com a recuperação de Ronaldinho andando de vento em popa, e a pré-lista de 35 jogadores mandada para Fifa, o pensamento na Cidade do Galo está em Marrocos. Mas vencer o Fogão significa passar por um time que está motivado a apagar a eliminação para o rival Flamengo na Copa do Brasil.

Cuca crê em um Galo preparado para vencer o Alvinegro carioca pela primeira vez em 2013, depois de três confrontos, dois empates e uma derrota.

– Isso (eliminação do Botafogo) tem os dois lados, o lado que dá uma abalada e o outro é que resta apenas uma competição para o Botafogo, que irá com toda força e energia para isso. É engano achar que o Botafogo desanimou. Vai com toda a força para chegar na Libertadores direto. É um jogo decisivo e complicado – completou.

Fonte Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!