Páginas

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Gegê se vê mais amadurecido, mas sem pressa para ter o rótulo de titular


Jovem meia espera ter mais oportunidades e corresponder. Contra o Goiás, ele deve disputar vaga com Lodeiro




Gegê no treino do Botafogo desta terça-
feira
(Foto: Satiro Sodre / SSPress)
Um dos últimos revelados na base a ganhar oportunidade, o meia Gegê soube esperar seu momento. Quando ele chegou, o jogador aproveitou bem e convenceu o técnico Oswaldo de Oliveira a lhe dar uma sequência de jogos. Já são 12 este ano e dois gols marcados, um deles no clássico com o Flamengo.

Apesar do pouco tempo entre os profissionais, Gegê acredita que amadureceu bastante neste período. Sua receita para ter sucesso é se empenhar e ter ousadia em campo.

- Estou amadurecendo, nem sempre os resultados bons aparecem, então temos que ter tranquilidade para trabalhar e buscar os três pontos nas partidas seguintes. Encaro jogo por jogo, tento fazer meu melhor para continuar na equipe. Tenho que aproveitar as oportunidades e arriscar dentro de campo.

Para o jogo contra o Goiás, domingo, no Serra Dourada, há um sinal de interrogação sobre a participação de Gegê entre os titulares. No treino coletivo desta terça, ele e Lodeiro foram escalados, mas a tendência é de que um deles fique no banco, já que Seedorf foi poupado da atividade. O uruguaio, que não atravessa boa fase, foi barrado na última rodada.

- O espírito para este jogo é de final, temos que chegar lá dispostos a fazer um resultado positivo. Tenho que manter a concentração, fazer o meu. O Lodeiro é um grande jogador, aprendo muito com ele. Mas certamente vai dar a volta por cima e nos ajudar muito.

A rápida ascensão de Gegê levou muita alegria para a casa do meia, de apenas 19 anos. Mas mesmo dentro da família a cobrança é forte.

- Em casa tem sido só alegria. Todos estão confiantes, me dão palavras de motivação. Meu irmão Leírton costumar acompanhar jogos e treinos e me cobra bastante, não é mole não.

O Botafogo é o segundo colocado do Brasileiro com 53 pontos.

Por Fred HuberRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!