Páginas

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Mattos reconhece luta difícil pelo título e valoriza vaga na Libertadores


Volante diz que muitos apostavam antes do Brasileiro que o Bota iria lutar para não ser rebaixado e que conseguir vaga no G-4 seria maravilhoso




Marcelo Mattos durante entrevista coletiva
no Engenhão (Foto: Globoesporte.com)
A sequência ruim do Botafogo, que não vence há quatro jogos no Brasileiro, deixou a disputa pelo título mais complicada, já que o líder Cruzeiro abriu 13 pontos de vantagem. O discurso no Alvinegro é de que nada está perdido e que ninguém vai jogar a toalha, mas há o reconhecimento de que a missão é muito dura. O volante Marcelo Mattos disse que uma possível vaga na Libertadores já seria uma boa conquista.

O jogador lembrou que, apesar do título carioca, o Botafogo não era apontado pela maioria como um dos favoritos a disputar a taça.

- Muitos pensavam que o Botafogo iria disputar no Z-4 e hoje temos até gordura para queimar. Se não conseguirmos o título, vamos colocar o Botafogo na Libertadores. Vai ser maravilhoso para a torcida e para o clube. Seria importante também.

Marcelo Mattos espera que a torcida botafoguense caminhe lado a lado com os jogadores. Ele lembrou que a equipe enfrenta muitas dificuldades por não ter muitas peças de reposição no elenco, mas que tem se mantido competitiva.

- Acho que estamos fazendo o máximo para trazer o torcedor do Botafogo para o nosso lado. Infelizmente, os resultados ruins aconteceram, mas estamos disputando com uma potência. No Cruzeiro, vai chegando gente, tem muitos jogadores de qualidade, e no período de jogos na quarta e no domingo eles conseguem fazer uma rotação inteligente. Por isso essa sequência de vitórias. Nós não temos muita coisa, estamos indo com o que temos, com o trabalho do professor. Vamos atrás do Cruzeiro, e, se não acontecer, ficamos com a Libertadores com certeza - analisou.

Neste sábado, às 18h30m, no Maracanã, o Botafogo tem mais um grande desafio. Terceiro colocado com 43 pontos, enfrenta o Grêmio, que está na segunda posição com 45 pontos. Uma vitória faz o time ultrapassar o concorrente.

Por Fred Huber*Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!