Páginas

sábado, 5 de outubro de 2013

Mesmo com um jogador a menos, Grêmio vence o Botafogo no Maracanã

Tricolor Gaúcho conquista importante resultado e continua vivo na busca pelo título do Brasileirão, enquanto o Glorioso amarga o sexto jogo seguido sem vitória







Mesmo com um jogador a menos desde os 29 minutos do primeiro tempo, o Grêmio conseguiu uma importante vitória fora de casa, ao bater o Botafogo, por 1 a 0, na noite deste sábado, no Maracanã, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Alex Telles, em um belo chute de fora da área. A derrota em casa deixou mais uma vez a torcida alvinegra frustrada, já que o time faz péssima campanha no segundo turno da competição.

Com o resultado, o Tricolor Gaúcho chegou aos 48 pontos, ainda na caça ao líder Cruzeiro. Já o Alvinegro permaneceu estacionado nos 43, em terceiro, porém cada vez mais perto do grupo que busca chegar ao G4. 

Na próxima rodada, o Botafogo vai até Recife, enfrentar o Náutico, quarta-feira, às 21h50. Já o Grêmio encara o Criciúma, às 19h30, na Arena do Grêmio.


MESMO COM KLEBER EXPULSO, GRÊMIO SAI NA FRENTE

Diferentemente das últimas partidas, o Botafogo começou o jogo com uma postura mais insinuante, num estilo muito parecido com o que levou o time ao topo do Brasileirão por um bom tempo. O único que destoava da boa atuação da equipe era o craque Seedorf, com erros de passes simples, apesar de muito participativo. Por outro lado, o Grêmio agredia com jogadas aéreas, principalmente nos escanteios. Perigoso, o Tricolor Gaúcho também tentava se defender para sair em velocidade no contra-ataque.
Aos 29 minutos, Kleber, que já tinha recebido amarelo, foi expulso por entrada dura em Dória. Os gremistas reclamaram muito, mas não teve jeito. Depois de ser avisado pelo auxiliar, o árbitro Wilton Pereira Sampaio não pensou duas vezes e mandou o atacante para o chuveiro.


Mais um cartão! Kleber é expulso depois de entrada violenta





Com um a menos em campo, o Grêmio parecia uma presa fácil. No entanto, não foi isso o que aconteceu. Aos 37 minutos, Alex Telles recebeu ótimo passe na entrada da área alvinegra e mandou uma bomba no ângulo esquerdo de Jefferson, que apenas observou: 1 a 0 para o Tricolor Gaúcho, para a surpresa geral. Mesmo com 10, o Grêmio se tornou ainda mais perigoso e voltou a assustar o Botafogo com Pará, em chute de fora da área. Do outro lado, os meias do Botafogo tentavam, sem sucesso, chegar ao gol adversário. O jogo, então, ficou morno e chegou ao intervalo com os visitantes na frente do placar.


GRÊMIO SEGURA RESULTADO, E TORCIDA DO BOTAFOGO PERDE A PACIÊNCIA

O Botafogo voltou para o segundo tempo com Bruno Mendes no lugar do inoperante Lodeiro, que já tinha cartão amarelo. Para pressionar um pouco mais o adversário, o técnico Oswaldo de Oliveira adiantou a marcação, os volantes e também os laterais. E, depois de muitos jogos sem vitórias, o Glorioso entendeu que precisava chutar para chegar ao gol. Até mesmo o zagueiro Dória se lançou ao ataque para tentar superar Dida.

Satisfeito com o resultado, o Grêmio apenas tocava a bola e tentava segurar a pressão alvinegra, que não conseguia se transformar em chances claras de gol. Com todos os jogadores atrás da linha do meio de campo, o Tricolor Gaúcho se segurava como podia.

Mesmo com dois atacantes e um homem a mais em campo, o Botafogo continuava sem força para marcar o primeiro gol. Na tentativa de mudar a postura do time, Oswaldo de Oliveira lançou o meia Jeferson e o atacante Sassá em campo, mas sem sucesso.

Insatisfeita, a torcida alvinegra passou a vaiar alguns jogadores nos minutos finais da partida. Houve ainda o grito de 'Time sem vergonha' por parte dos mais exaltados. Do outro lado, os gremistas, em minoria, gritavam alto e festejavam a vitória. Fim de papo, com o Tricolor Gaúcho cada vez mais em ascensão, enquanto o Botafogo não para de cair de rendimento.


FICHA TÉCNICA: 

BOTAFOGO 0 X 1 GRÊMIO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 5/10/2013 - 21h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Renda e público: R$ 356.995,00/ 10.959 pagantes; 14.418 presentes
Cartões amarelos: Kleber, Ramiro, Alex Telles e Bressan (GRE); Lodeiro, Dória, Henrique e Gilberto (BOT)
Cartões vermelhos: Kleber (GRE).
Gols: Alex Telles 37'/1ºT (1-0)

BOTAFOGO: Jefferson, Gilberto, Dankler, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Jeferson, aos 24'/2°T), Renato, Lodeiro (Bruno Mendes, no intervalo), Seedorf e Rafael Marques; Henrique (Sassá, aos 31'/2°T) – Técnico: Oswaldo de Oliveira.

GRÊMIO: Dida, Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Ramiro (Adriano, aos 35'/2°T), Riveros e Alex Telles; Kleber e Barcos (Lucas Coelho, aos 39'/2°T) – Técnico: Renato Gaúcho.


Paulo Victor Reis LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!