Páginas

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Bota tenta identificar falhas e voltar ao rumo: 'Hora de falar menos'


Lateral Julio Cesar diz que vários motivos contribuíram para queda de rendimento. Sem 'gordura', time terá decisões pela frente



Oswaldo de Oliveira e o auxiliar Luiz
 Alberto no treino Botafogo
(Foto: Satiro Sodre / SSPress)
Depois da derrota para o Goiás por 1 a 0, domingo, no Serra Dourada, e do risco de sair do G-4 na próxima rodada, o alerta está de vez ligado no Botafogo. O objetivo agora é encontrar os motivos da queda de rendimento da equipe no segundo turno e combatê-los para a equipe voltar ao rumo.

O lateral-esquerdo Julio Cesar disse que o momento é falar pouco e produzir muito dentro de campo. Ele, no entanto, não acredita que há motivos para desespero, já que a equipe está a apenas dois pontos do segundo colocado, o Atlético-PR.

- São vários fatores que contribuíram. A derrota para o Cruzeiro, a saída de jogadores, maratona de jogos... mas acho que todos times têm problemas. Estamos sem gordura, mas também próximos dos primeiros colocados. A hora é de falar menos e voltar a vencer os jogos.

Por causa da perda desta "gordura", Julio Cesar acredita que todas as partidas desta reta final serão decisivos. Apesar disso, disse que não é o momento de se preocupar com resultados de outros jogos.

- Agora, todos os jogos são decisão. Nosso intuito é conseguir a vitória sobre o Inter e esquecer os adversários. Vamos focar em nós, ainda estamos no G-4, não dependemos de ninguém. Todos estão de olho nas três primeiras posições e na vaga direta.

Sobre uma das possíveis causas da queda de rendimento, a saída de jogadores importantes como Fellype Gabriel, Andrezinho, Jadson e Vitinho, Julio Cesar concordou que eles fazem muita falta. O lateral, porém, disse que os substitutos também fizeram um bom papel.

- claro que fazem falta, mas não é só por causa disso. O time continuou bem, mas ter mais opções é sempre melhor. Alguns jogadores tiveram chance de entrar e foram bem. Mas acho que esta queda é normal, acontece com todos. Vamos achar uma maneira de atuar bem novamente e vencer os jogos.

O Botafogo é o quarto colocado com 53 pontos, e, no domingo, enfrenta o Internacional em Caxias do Sul.

Por Fred HuberRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!