Páginas

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Botafogo projeta decisão contra Coritiba e mostra otimismo por Libertadores


Douglas é derrubado após se chocar com o atacante Rafael Marques, do Botafogo

Após o empate por 1 a 1 com o São Paulo, o Botafogo terminou a rodada fora do G-4, mas dependendo de suas próprias forças para voltar à zona de classificação da Libertadores. Assim, a partida contra o Coritiba, no próximo domingo já virou decisão. Todos no clube estão animados com as possibilidades e mostram otimismo para voltar à Libertadores após 17 anos.

É claro que todos no Botafogo queriam a vitória diante do São Paulo, o que já colocaria o time no G-4. O empate, no entanto, não foi lamentado. Rafael Marques projeta os dois últimos jogos do Alvinegro no Brasileiro e as possibilidades de retornar às primeiras colocações.

"Não era o que queríamos, mas um ponto, analisando as outras rodadas e o que pode acontecer neste próximo fim de semana, foi bom. Só dependemos de nós, uma vitória poderá nos levar novamente ao G-4. O Grêmio e Goiás se enfrentam. Para nós este ponto contra o São Paulo ficou de bom tamanho e dependemos de nós no próximo fim de semana", disse.

Mesma linha de pensamento teve Gabriel. O volante, no entanto, foi além e lembrou que o Botafogo poderá voltar ao G-4 até mesmo em caso de empate diante do Coritiba. Para que isso corra, porém, o Alvinegro dependerá de uma vitória do Grêmio sobre o Goiás.

"Foi importante ter pontuado. Agora só dependemos de nós. Podemos conseguir duas vitórias e nos garantir na Libertadores. Ou até mesmo com uma vitória e um empate podemos nos garantir. Temos que manter a tranquilidade, treinar forte e conseguir uma vitória contra o Coritiba", afirmou.

Com o empate diante do São Paulo, o Botafogo chegou aos 58 pontos e se manteve na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro, atrás do Goiás, com 59, e Grêmio e Atlético-PR, ambos com 61. Na próxima rodada, o Alvinegro encarar o Coritiba, no Couto Pereira, enquanto o Esmeraldino enfrenta o Tricolor gaúcho, no Olímpico.

Do UOL, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!