Páginas

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Sindicado dos Jogadores pode repatriar ex-jogador do Botafogo que virou morador de rua


Perivaldo, o Peri de Pituba, enfrenta sérias dificuldades financeiras nas ruas de Lisboa



Peri de Pituba virou morador de rua
 na Europa (Foto: Reprodução)
O ex-jogador Perivaldo Lúcio Dantas, o Peri de Pituba, que teve passagens por Bangu, Palmeiras, Botafogo e Seleção Brasileira, na década de 80, virou morador de rua em Lisboa, Portugal. Enfrentando sérias dificuldades financeiras, o ex-atleta disse ao 'Fantástico' que pretende voltar ao Brasil para reencontrar a família. Para realizar esse sonho, o ex-lateral-direito pode contar com a ajuda do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol do Rio de Janeiro (SAFERJ). Em entrevista ao LANCE!Net, o presidente do grupo, Alfredo Sampaio, disse que fará tudo o que for possível para ajudar Perivaldo.

- Conversei com ele hoje (segunda-feira) pelo telefone. Ele me disse que quer voltar para o Brasil. Também conversei com os familiares dele. Um filho do Perivaldo me disse que, primeiro, quer ir a Portugal para conversar com ele. Eu me disponho a ir com ele para saber o que será feito. A ideia é que, decidida a volta do Perivaldo, o Sindicato viabilize a viagem de volta - disse Sampaio, que também é treinador.

Em alta na década de 80, chegou à Seleção Brasileira, ao lado de grandes craques. Anos mais tarde, ele disse ter se transferido para o futebol asiático e depois encerrado a carreira em Portugal. Agora, Peri vive das roupas que vende na Feira da Ladra, onde trabalha para viver e, quem sabe, juntar dinheiro para voltar ao Brasil.

- Sinto muitas saudades da minha mulher também, da Virgínia, dos meus filhos. Os meus netos sempre estão me cobrando. Meu avô dali, meu avô daqui - disse o ex-lateral-direito, em entrevista à reportagem do 'Fantástico', que encontrou o ex-jogador na Europa.

LANCEPRESS! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!