Páginas

domingo, 15 de dezembro de 2013

Botafogo não terá reforço de peso mesmo sem investir alto em treinador



Eduardo Húngaro conversa com Seedorf durante treino do Botafogo no Engenhão Vitor Silva/SSPress

O Botafogo ficou 18 anos sem disputar a Libertadores, o que voltará a ocorrer em 2014. E o torcedor que esperava ver um time com grandes craques irá se decepcionar. Com os pés no chão, a diretoria não fará loucuras para criar o elenco da próxima temporada e aposta na manutenção do atual grupo para colher bons resultados na competição continental.

Porém, isso representará um baque na maioria dos torcedores, que ficaram com um pé atrás com a decisão de efetivar o auxiliar técnico Eduardo Húngaro como treinador da equipe. A situação ficará ainda pior com a decisão de não fazer contratação de impacto para a disputa da Libertadores.

"O Botafogo vive situação financeira complicada. Não vamos prometer pagar mais do que podemos. Nossa prioridade é pagar em dia. Foi uma promessa feita a este grupo de jogadores. Por isso não deveremos ter grandes contratações. Somente se esses jogadores se adequarem ao nosso projeto", disse o vice de futebol do Botafogo, Chico Fonseca, à Fox Sports.

Por outro lado, os principais jogadores do elenco deverão permanecer. Casos de Jefferson, Dória, Seedorf, Lodeiro e Rafael Marques. Todos tem contrato com o clube, que não abre mão desses atletas para a Libertadores. Além desses, o Botafogo tentará ainda a renovação com Elias, Bruno Mendes, Hyuri e André Bahia. Já Rodrigo Defendi e Renato, até junho de 2014, não terão seus vínculo ampliados.

Seedorf é um caso a parte. O holandês tem contrato com o Botafogo até junho de 2014, data anterior à final da Libertadores, por exemplo. O Alvinegro acredita que não haverá problema para ampliar o vínculo nessa hipótese. Porém, será difícil manter o camisa 10 até o fim da temporada. Ele terá concluído seu curso de treinador e deverá iniciar sua nova carreira no futebol.

O Botafogo terá que bater o Deportivo Quito-EQU para entrar na fase de grupos da Libertadores. O primeiro jogo será no Equador, no dia 29 de janeiro. Já o segundo, ocorrerá no dia 5 de fevereiro, no Maracanã. Para essa partida, os gols marcados fora de casa serão utilizados como quesito de desempate.

Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!