Páginas

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Longe de problemas, Bruno Mendes volta a ser importante para o Bota


Mesmo na reserva, atacante fez três gols nas últimas três rodadas. Com empréstimo até o fim do ano, ele ainda não sabe se permanecerá



bruno mendes botafogo (Foto: Fred Huber)

Depois de uma temporada de pouco brilho, Bruno Mendes melhorou seu desempenho nesta reta final de Brasileiro e passou a ser novamente importante para o Botafogo. Reserva imediato de Elias, o centroavante marcou seus três gols nas últimas três rodadas - dois contra o Atlético-PR e um contra o Coritiba, na derrota do último domingo.

A queda de rendimento de Bruno Mendes em 2013 teve relação direta com os problemas que o jovem enfrentou fora de campo. Ele enfrentou uma batalha judicial que só teve uma solução há cerca de um mês. O jogador resolveu suas pendências com o grupo HAZ Sports, que o vinculou ao Macaé depois de sua conturbada saída do Guarani.

- Foi um período de problemas pessoais e contratuais. Depois teve o problema na cirurgia no pé, que me tirou do campo por dois meses, mas consegui dar a volta por cima e ajudar nesta reta final. Me esforço bastante nos treinos e nos jogos. Tenho tido oportunidades de entrar no final das partidas e consegui fazer gols.

Quem funcionou como uma espécie de conselheiro de Bruno Mendes neste período foi o técnico Oswaldo de Oliveira. O atacante espera que daqui para frente as coisas aconteçam de forma mais positiva para ele.

- O Oswaldo vem me ajudando, mas não só ele, meus companheiros também. Consegui entrar bem nos jogos. Os problemas foram do campo estão se resolvendo e espero que 2014 seja bem melhor.


Bruno Mendes espera uma próxima temporada mais próspera, mas ainda não sabe com qual camisa. O empréstimo dele termina no fim deste ano e não há definição sobre uma possível renovação. O Bota o contratou sem custos e não tem qualquer participação nos direitos econômicos.

- Espero começar 2014 com o pé direito. Ainda não sei se vou permanecer, o meu empresário e o clube estão resolvendo. A minha vontade, e já digo isso desde a minha primeira entrevista, é ficar no clube.


Quinto colocado no Brasileiro, o Botafogo enfrenta o Criciúma no próximo domingo, no Maracanã, pela última rodada. Para terminar no G-4, o Alvinegro precisa vencer e torcer que Atlético-PR ou Goiás não vença.

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!