Páginas

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Sem protesto e Seedorf, Bota volta ao Rio de Janeiro ainda com esperança


Depois de derrota para o Coritiba, jogadores deixam o aeroporto por porta lateral, torcedores não comparecem e holandês vai para São Paulo gravar programa de TV



O Botafogo voltou ao Rio na manhã desta segunda-feira depois de perder para o Coritiba por 2 a 1 (veja os melhores momentos) e ver suas chances de classificação para a Taça Libertadores reduzirem para 47%. Apesar de se proteger de possíveis protestos com seguranças, os jogadores saíram tranquilamente do Aeroporto Internacional Tom Jobim por uma porta lateral, sem a presença de torcedores no local. O ônibus à espera da delegação também não era o tradicional, com desenhos do clube.

A preocupação era com a possibilidade se repetir o protesto do dia seguinte ao jogo com o Internacional, em Caxias do Sul. Na ocasião, o time havia perdido por 2 a 1 e na volta ao Rio muitos torcedores foram ao aeroporto protestar, atiraram ovos no ônibus e um deles chegou a colocar o dedo em riste na direção de Seedorf.

Apesar da tranquilidade na chegada, a situação do time é complicada. Com 58 pontos, segue na quinta colocação no Campeonato Brasileiro. Na última rodada, precisa vencer o Criciúma, no Maracanã, e torcer por um tropeço do Goiás contra o Santos, no Serra Dourada, e uma derrota do Atlético-PR para o Vasco, em Joinville-SC.

Jefferson, que falhou feio no primeiro gol do Coxa, deixou aeroporto sem falar com a imprensa (Foto: Richard Souza)
- Perdemos a chance de deixar bem encaminhada a vaga na Libertadores. Mas não deixamos de correr, de lutar. Infelizmente, fomos derrotados. A oportunidade ainda existe e em várias rodadas os resultados ajudaram. A gente precisa torcer por resultados paralelos e se for para acontecer, o Botafogo vai se classificar e vamos trabalhar para isso - disse Bolívar, único jogador a falar no desembarque.

Seedorf não voltou para o Rio de Janeiro. De Curitiba, viajou para São Paulo, onde gravará um programa de TV. A reapresentação está marcada para a manhã desta terça-feira, no Engenhão.

Oswaldo de Oliveira e sua comissão técnica também desembarcaram nesta manhã (Foto: Richard Souza)

Por Richard Souza e Thales Soares Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!