Páginas

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Bota corre contra o tempo para ter Bolatti e Ferreyra em sua 'estreia'


Como parte da preparação para o duelo com o Deportivo Quito, grupo principal do Alvinegro fará nesta quinta, em jogo antecipado contra o Madureira, seu primeiro teste



Ferreyra estará em ação em jogo-treino
 (Foto: Satiro Sodré.)
Depois de dois empates nas duas primeiras rodadas do Carioca, o Botafogo fará na próxima quinta-feira, contra o Madureira, em São Januário, seu primeiro teste em 2014 com o grupo principal. O jogo, antecipado da quarta rodada do Carioca, serve como preparação para o duelo com o Deportivo Quito, dia 29, no Equador, pela fase preliminar da Libertadores. A diretoria corre para poder colocar em campo os dois argentinos contratados neste ano e que ainda não foram regularizados por falta de documentação: o volante Bolatti e o atacante Tanque Ferreyra.

O nome dos argentinos precisa estar com pendências no site da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) para que eles possam atuar. O técnico Eduardo Hungaro disse que a base do time que enfrenta o Madureira será o que entrará em campo no Equador, e já prevê que esta partida de quinta-feira, em São Januário, será com dificuldades para o Botafogo.

- Ainda não sei exatamente qual time escalar, temos algumas situações de regularização para resolver. Vai ser próximo do que devemos utilizar no dia 29 (contra o Deportivo Quito, do Equador). Acho que vamos ter dificuldades, será o primeiro jogo para este grupo.

O comandante alvinegro planeja fazer uma mudança tática, mas, preocupado com o curto tempo para os jogadores se acostumarem, disse que não está seguro de fazê-lo nestes primeiros jogos.

- Desde o primeiro momento, disse que teríamos variações. Estamos evoluindo para isso. Não quer dizer que será já na quinta ou no jogo contra o Deportivo. Temos etapas em campo para poder chegar no gol adversário. O time que está sendo preparado precisa dar estas respostas. Quando isso acontecer, vamos fazer a mudança. Precisamos treinar mais, observar mais.

Nesta partida contra o Madureira, quinta-feira, às 21h (de Brasília), em São Januário, o único contratado com vaga garantida entre os titulares é o meia Jorge Wagner.


Por Fred HuberRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!