Páginas

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Bota enfrenta concorrência japonesa no sonho de contratar Forlán


Diretoria do Glorioso tem o desejo de reforçar o time com um grande jogador para a vaga deixada por Seedorf. Uruguaio pediu R$ 800 mil de salário



Forlán deixa a concentração do Internacional em Gramado
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Após a saída de Seedorf, o Botafogo deseja ter novamente em seu elenco um jogador consagrado e de renome internacional. O principal alvo é o uruguaio Forlán, do Internacional. Mas o Glorioso tem pela frente uma concorrência forte. O japonês Cerezo Osaka se dispõe a pagar o salário desejado pelo jogador, um valor acima do que o Glorioso poderia se comprometer, apesar da vontade de investir alto. O atleta pediu R$ 800 mil mensais.

Outra possível concorrência é a liga americana de futebol (MLS), uma oportunidade vista com bons olhos por Forlán. O Toronto FC. é apontado como um dos interessados. O irmão do atacante, Pablo, e o empresário, Daniel Bolotnicoff, estão em Porto Alegre e se reuniram com o presidente colorado, Giovanni Luigi. A direção aguarda uma proposta oficial para definir o futuro.

Nesta quarta-feira, Forlán deixou a concentração do Inter em Gramado-RS para viajar para o Uruguai, onde participará de um evento da Copa do Mundo. O jogador avisou que retornará na sexta-feira.

Quem está perto do Bota é o paraguaio Zeballos, que já deixou tudo acertado com o clube, mas ainda depende da liberação do Krylia Sovetov, da Rússia. Em princípio ele chegaria ao Rio nesta quinta, mas houve o adiamento para sexta-feira.

Por Fred Huber e Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!