Páginas

domingo, 26 de janeiro de 2014

Com Libertadores na cabeça, Bota encara Cabofriense com os reservas


Elias deve ser a principal novidade da equipe neste domingo, em Macaé, e fazer dupla de ataque com Henrique




Atuando com a equipe principal, o Botafogo venceu o Madureira na última quinta-feira e aliviou a pressão. Neste domingo, será a vez de o time B tentar alcançar a recuperação e buscar a vitória sobre a Cabofriense, às 17h, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. Após empatarem nas duas primeiras rodadas da competição, os reservas Alvinegro terão a chance de conseguir um resultado positivo que poderá confirmar a ascensão do grupo.

O Botafogo enfrenta nesta quarta-feira o Deportivo Quito, no Equador, na partida que marca sua volta à Libertadores. Mas embora as atenções estejam voltadas para essa partida, o técnico Eduardo Hungaro sabe que o Campeonato Carioca não pode ser deixado de lado. Por isso, o grupo ressalta a importância da vitória.

A Cabofriense, por sua vez, vem de uma convincente estreia com vitória sobre o Macaé e de um empate com o Nova Iguaçu, em que o forte calor da Baixada foi o maior vilão. Apesar do mando de campo da Cabofriense, a partida será no Moacyrzão. Isso porque a prefeitura de Cabo Frio não conseguiu os laudos do Corpo de Bombeiros exigidos pela Federação do Rio para que o jogo acontecesse no Estádio Correão. A notícia caiu como um balde de água fria no clube, já que o estádio estava em reforma desde dezembro do ano passado justamente para poder receber os grandes na competição. Gramado, placar eletrônico, arquibancadas provisórias... Tudo foi disponibilizado.

Eduardo Cordeiro Guimarães apita o jogo, auxiliado por Diogo Carvalho Silva e Wendel de Paiva Gouvêa. A partida será transmistida pelo PremiereFC 2 e o PFC HD 2, no sistema pay per view. OGloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real com vídeos.



Cabofriense: satisfeito com o rendimento de sua equipe, o técnico Alexandre Barroso não deverá promover mudanças para a partida. A exceção pode ser o caso do lateral-direito Rodrigo Dias, que alegou dores e ainda não foi confirmado. Os volantes Pará e Silvano são postulantes à vaga, já que não há nenhum outro jogador na posição disponível. A Cabofriense vai a campo com Jefferson; Rodrigo Dias (Pará ou Silvano), Arthur Sanches, Victor Silva e Leandro; Jardel, Pará (Silvano), Arthur e Kaká; Eberson e Fabrício Carvalho.

Botafogo: o técnico Eduardo Hungaro decidiu mandar novamente a campo o time considerado reserva para preservar os titulares para o jogo da Libertadores, nesta quarta. Entretanto, devem ocorrer algumas modificações em relação às duas primeiras rodadas. A principal novidade será o retorno de Elias, que recentemente teve o empréstimo renovado. A tendência é de que ele faça dupla com Henrique e o time tenha uma formação mais ofensiva. O Alvinegro deve começar a partida com Renan, Alex, Dankler, André Bahia e Anderson; Aírton, Rodrigo Souto, Renato e Daniel; Henrique e Elias.






Cabofriense: além da dúvida de Rodrigo Dias, o time também não vai poder contar com o zagueiro Luizão, que sentiu um problema na coxa direita. Os laterais-direitos Filipi Souza e Sergio Bueno ainda não foram inscritos.

Botafogo: o zagueiro Dória será poupado neste domingo, já que vai enfrentar o Deportivo Quito, assim como o volante Gabriel. O lateral-direito Lucas, que ainda se recupera de dores no tornozelo direito, também será preservado.








Nos dois últimos encontros entre as equipes, o Botafogo conseguiu aplicar duas goleadas. Em 2009, penúltimo duelo, jogando no Correão, em Cabo Frio, o Alvinegro venceu por 4 a 0.

Pela terceira rodada da Taça Rio, no dia 15 de março, Victor Simões - duas vezes -, Maicosuel e Renato marcaram para o time visitante, que seria vice-campeão carioca naquele ano.

Por GloboEsporte.com Macaé, RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!