Páginas

sábado, 25 de janeiro de 2014

Tim Vickery vê Botafogo e Atlético-PR como favoritos na Pré-Libertadores


Equipes brasileiras jogam o primeiro duelo fora de casa na quarta-feira




Botafogo e Atlético-PR estreiam na Taça Libertadores na próxima quarta-feira contra Deportivo Quito e Sporting Cristal, respectivamente, atrás de uma vaga na fase de grupos da competição. E, na opinião de Tim Vickery, correspondente da BBC na América do Sul, os clubes brasileiros têm grandes chances êxito. O inglês vê os adversários com problemas na montagem das suas equipes, fato que facilita o caminhos de cariocas e paranaenses.

Atlético-PR e Botafogo são representantes do Brasil na Pré-Libertadores(Foto: Giulianos Gomes / Ag. Estado)

Após 17 anos fora da Libertadores, o Botafogo enfrenta o Deportivo Quito na fase preliminar. Apesar de enfraquecido pela saída do meia Seedorf, Tim Vickery vê o time carioca como favorito no duelo. Em crise financeira, o time equatoriano apostou as fichas no atacante Christian Lara, que tem 1,62m de altura e foi campeão da Copa Sul-Americana pela LDU em 2009.

- O Deportivo Quito está totalmente minado por uma crise financeira, passou vários meses sem pagar funcionários e jogadores. Perdeu os principais destaques do elenco do ano passado, como o atacante Nieto, ex-Atlético-PR. Agora está contratando em pânico, para ter um time relativamente forte para jogar contra o Botafogo. O maior destaque é Christian Lara, um atacante que jogou a Copa de 2006. Ele é um baixinho muito habilidoso, mas já tem 33 anos e não tem nenhum entrosamento. O Botafogo perdeu Seedorf, mas o Deportivo Quito vive uma situação muito pior.

Em 2013, o Sporting Cristal entrou na Libertadores como campeão peruano, ficou no Grupo 2 ao lado de Palmeiras, Libertad e Tigre e decepcionou ficando na última posição. Apesar da mudança no comando técnico, o elenco do time peruano teve poucas alterações para o duelo contra o Atlético-PR. Para Tim Vickery, assim como no último ano, o Sporting não deverá ter vida longa no torneio.

- O Sporting Cristal decepcionou no ano passado. Tinha um time ofensivo, bonito de se ver, mas ficou claro que o ritmo do futebol no Peru é mais lento que o dos outros países, especialmente do Brasil. Desde então, teve duas mudanças de técnico. A equipe quase chegou à final do Campeonato Peruano, mas perdeu na última rodada. Por isso, trocou de treinador de novo. O elenco é basicamente a mesma coisa. O Irven Ávila é muito bom jogador, ainda não explodiu fora do Peru, mas é um atacante de muita movimentação. Mas não tenho grandes esperanças no Sporting Cristal.

Botafogo e Atlético-PR jogam o primeiro duelo fora de casa. O Alvinegro enfrenta o Deportivo Quito, às 22h (de Brasília), no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. No mesmo horário, o Furacão vai a Lima para jogar contra o Sporting Cristal, no estádio Nacional do Peru.

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!