Páginas

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Botafogo encara D. Caxias com titulares pressionados por reação no Carioca



Atacante Tanque Ferreyra comemora gol do Botafogo contra o San Lorenzo pela Libertadores EFE/Marcelo Sayão

O Botafogo encara o Duque de Caxias neste domingo, às 18h30, em Volta Redonda, com forte opressão por vitória. Sem utilizar os titulares na maioria dos jogos do Carioca, o Alvinegro terá força máxima no estádio Raulino de Oliveira. E nenhum outro resultado é esperado diante do lanterna da competição diante do time que vem de bo0ns resultados na Libertadores.

E os titulares serão utilizados em um momento em que o time reserva não conseguiu dar conta do recado. Em seis jogos, eles conseguiram apenas uma vitória, justamente na última rodada – 2 a 0 no Bonsucesso, em Moça Bonita.

Mesmo em grande fase na Libertadores, o Botafogo está preocupado fraco desempenho no Carioca. Assim, os titulares deverão ser utilizados com alguma frequência. Além do Duque de Caxias, eles deverão atuar diante Volta Redonda e Fluminense, ambos os jogos no Maracanã – o clássico ainda não é uma certeza, já que será apenas a três dias do duelo contra o União Española, no Chile, pela Libertadores.

"Não adianta ser hipócrita e dizer que estamos pensando muito no Carioca, se não estávamos jogando com os titulares. Não jogávamos a Libertadores há 17 anos e, nesse tempo, vários clubes deixaram de escalar titulares no Estadual. Agora, todo mundo está cobrando o Botafogo para escalar titulares. Não dá para entende", criticou o lateral esquerdo Julio Cesar.

"Está todo mundo bem e descansado. Se o Duda [Eduardo Hungaro] precisar e quiser colocar os titulares em campo, não terá problema nenhum. Depende dele. De qualquer forma, vamos encarar a partida com seriedade", completou o camisa 6.

Duque estreia novo treinador para deixar lanterna

E o Duque de Caxias não quer ficar por muito tempo na lanterna do Campeonato Carioca. Em situação delicada, o time não se poupou para contratar um novo treinador. A diretoria fechou com Sérgio Farias, que conta com um currículo vencedor. Ele foi campeão da Liga dos Campeões da Ásia, além de acumular passagens como treinador na seleção brasileira de base.

"Estamos vivendo um momento difícil na competição, mas a contratação do Sérgio mostra que estamos agindo para reverter este quadro. É um profissional de alto nível, premiado, de inúmeras conquistas e com competência para treinar grandes clubes do futebol brasileiro. Acreditamos que é a pessoa certa para o momento", afirmou Jouber Andrade, vice-presidente de futebol, ao site oficial do Duque de Caxias.

DUQUE DE CAXIAS X BOTAFOGO

Data e hora: 16/02/2014 (domingo), às 18h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Daniel De Sousa Macedo (RJ)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Daniel De Oliveira Alves Pereira (RJ)

DUQUE DE CAXIAS
Andrade; Guti, Mayco e Emerson; Dudu, Guaraci, Neves, Juninho e Rodrigues; Nathan e Daniel Amorim
Técnico: Sérgio Faria

BOTAFOGO
Jefferson; Edílson, Dankler, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, Jorge Wagner e Wallyson; Tanque Ferreyra.
Técnico: Eduardo Hungaro

Fonte: Do UOL, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!