Páginas

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Botafogo reforça time B com estreias e pega Bonsucesso por recuperação



Volante Bolatti tenta organizar o Botafogo em partida contra o Friburguense, pelo Carioca Satiro Sodre/SSPress

Dois dias após derrotar o San Lorenzo por 2 a 0, pela Libertadores, o Botafogo tem um novo desafio, mas dessa vez pelo Campeonato Carioca. O Glorioso enfrenta o Bonsucesso nesta quinta-feira, às 17h, em Moça Bonita, em partida adiada da sexta rodada. Se na competição continental está tudo conforme o planejado, no estadual o resultado é outro.

O chamado time 'B', composto pelos reservas, não tem alcançado as expectativas esperadas e é apenas o 12º colocado da tabela. Porém o técnico Eduardo Hungaro ainda não acredita que seja o momento de apostar nos jogadores do time titular e dará pelo menos mais uma oportunidade para tais atletas. O treinador também poderá contar com dois reforços, o lateral-esquerdo Junior Cesar e o meia Ronny que devem estrear pelo glorioso na competição.

"Quando o Botafogo tiver correndo algum tipo de risco, a gente vai enxergar que precisa rever essa decisão. Se precisarmos, vamos minimizar algum tipo de risco. A equipe da Libertadores vai fazer alguns jogos no Estadual para buscar essa reação", ponderou o comandante alvinegro.

Eduardo Hungaro também fará uma mudança no gol alvinegro. Sai o goleiro Renan, que falhou na derrota por 1 a 0 para o Friburguense, e entra Helton Leite. Além de testar uma nova opção na posição, o treinador aproveita para tirar o foco de Renan.

Desde que Hungaro foi confirmado como treinador o discurso sempre foi de que o principal objetivo seria a disputa da Libertadores, mas que os olhos também estariam voltados para o Campeonato Carioca. Seis jogos depois e apenas com cinco pontos conquistados, o Botafogo começa a rever sua estratégia com certa preocupação. E a partida desta quinta pode ser um divisor de águas no planejamento da competição.

O mais provável é que haja um revezamento durante as partidas que serão realizadas ainda neste mês. Diante do Bonsucesso os reservas terão mais uma chance para mostrar que o voto de confiança do treinador não foi em vão. Já no jogo contra o Duque de Caxias, neste domingo, será a vez dos titulares. Em seguida o Botafogo enfrenta o Volta Redonda e depois o Fluminense, para enfim retornar a Libertadores no dia 26 de fevereiro.

Além disso Eduardo Hungaro conquistou a confiança da torcida alvinegra com os bons resultados na Libertadores. Com isso, ele ganha um pouco mais de tempo para arrumar a casa no Campeonato Carioca. E dentro de campo, o treinador quer levantar a auto-estima dos atletas botafoguenses visando ter um grupo ainda mais fechado e confiante para a temporada.

Do outro lado, o Bonsucesso que ainda não venceu no Campeonato Carioca. A equipe tem quatro empates e uma derrota na competição. O técnico Ricardo Barreto descarta uma possível motivação especial por enfrentar um dos quatro grandes.

"A motivação é sempre a mesma, o jogador tem que entrar com vontade de buscar o resultado positivo, seja qual for o adversário", disse o treinador.
Ricardo Barreto não vai mudar muito o time que vem atuando nos últimos jogos. A única diferença da última partida será a entrada do atacante Wilson no lugar de Marcão.

BOTAFOGO X BONSUCESSO

Data e horário: 13/02/2014, às 17h (de Brasília)
Local: Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Leandro Newley Ferreira Belota
Auxiliares: Andréa Izaura Maffra e André Roberto Smith Silveira

BOTAFOGO
Renan; Alex, Dankler, André Bahia e Alano; Rodrigo Souto, Bolatti, Renato, Gegê e Daniel; Elias.
Técnico: Eduardo Hungaro

BONSUCESSO
Lopes; Victor Hugo, Da Silva, Luiz Otávio e Marlon; Alexandre, Allan, Nill e Yago, Lipe e Wilson
Técnico: Ricardo Barreto

Fonte: UOL, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!