Páginas

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Com Libertadores pela frente, Bota encara o Friburguense com reservas


Depois da goleada sobre o Deportivo Quito e da classificação para a fase de grupos da competição continental, Alvinegro busca recuperação no Campeonato Carioca



A imagem da goleada sobre o Deportivo Quito, do Equador, e da festa na arquibancada do Maracanã ainda estão na retina dos alvinegros. Neste sábado, às 17h (de Brasília), no entanto, o Botafogo enfrenta o Friburguense e deixa um pouco de lado a Libertadores para pensar no Carioca. O técnico Eduardo Hungaro vai escalar os reservas para poupar os titulares para o duelo com o San Lorenzo, da Argentina, mas precisa de um bom resultado em Moça Bonita. Com apenas uma vitória em cinco rodadas, o Bota está em décimo

O Friburguense também está em condição complicada na classificação: em 13º lugar com cinco pontos, está pressionado pela proximidade da zona de rebaixamento e ainda tem um jogo a mais do que o Alvinegro. Tricolor da Serra vem de dois empates seguidos longe do Eduardo Guinle, e o técnico Gerson Andreotti projeta o fim da sequência de jogos fora de casa com pelo menos mais um ponto, que seria o primeiro contra um time grande no estadual. O fim do jejum de 155 dias do atacante Rômulo, que marcou dois gols no último jogo, também traz mais confiança para o ataque. Uma das curiosidades é que o meia Jorge Luiz, camisa 10 e maestro do time, completa cem jogos com a camisa do Frizão.


João Ennio Sobral apita o confronto, auxiliado por Michael Correia e Rafael da Silva Coimbra. O Premiere FC transmite o jogo com exclusividade no sistema de pay-per-view. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real com vídeos.



Botafogo: a principal novidade da equipe do técnico Eduardo Hungaro deve ser o retorno de Bolatti, que está recuperado das dores que sentia no dedo do pé direito. A dúvida para este sábado é na lateral esquerda. Anderson sentiu um desconforto na coxa direita e é dúvida. Se ele não tiver condições, Allano, dos juniores, tem boas chances de atuar. A improvisação do volante Fabiano é outra opção. O Alvinegro deve entrar em campo com: Renan, Alex, Dankler, André Bahia e Allano (Fabiano); Bolatti, Rodrigo Souto, Gegê, Renato e Daniel; Elias.


Friburguense: o Friburguense repete a base do time dos últimos três anos. Bruno Leal e Marcelo voltam ao time titular. Lohan vai para o banco, e Rômulo, que jogou como meia na partida contra o Macaé, retorna ao comando de ataque. Gerson Andreotti vai montar o time com Afonso; Sergio Gomes, Cadão, Bruno Leal e Flavinho; Bidu, Lucas, Marcelo e Jorge Luiz; Ziquinha e Rômulo.






Botafogo: o único problema médico do Alvinegro para esta partida é o lateral-esquerdo Anderson, que virou dúvida por causa de um desconforto na coxa direita.


Friburguense: todo o grupo está à disposição da comissão técnica.






Botafogo: ninguém.


Friburguense: Cadão e Flavinho.






Em 2008 o Botafogo fez uma boa campanha no Campeonato Carioca, tendo sido campeão da Taça Rio. Na trajetória, recebeu o Friburguense no Engenhão e atropelou o adversário, vencendo por 4 a 1. O atacante Jorge Henrique foi o nome do jogo e autor de dois gols. O centroavante Wellington Paulista marcou outro, com o lateral-direito Alessandro fechando o marcador. Thiago Messias descontou para o Frizão.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!