Páginas

sábado, 29 de março de 2014

Apesar de salários atrasados, Assumpção confia no elenco


Mandatário alvinegro diz que jogadores do Botafogo têm responsabilidade




Jogadores do Botafogo fazem protesto antes do treino (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)
Jogadores do Botafogo fazem protesto antes do treino
 (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)
Apesar do protesto dos jogadores do Botafogo pelos salários atrasados, o presidente Mauricio Assumpção está confiante de que o elenco terá responsabilidade suficiente para seguir com a mesma disposição na Libertadores. Na próxima quarta-feira, o Glorioso encara o Unión Española, às 19h45, no Maracanã, num jogo que pode garantir a classificação e o primeiro lugar do Grupo 2 ao Alvinegro.

- Nós temos um grupo diferenciado. Os jogadores têm responsabilidade. Eles não são levianos. Eles têm um comprometimento com a torcida. Ano passado, enfrentamos situação parecida às vésperas de uma semifinal do Estadual e fomos campeões - lembrou o mandatário alvinegro, que falou também da grande expectativa do clube conseguir reestabelecer o Ato Trabalhista que impediria a penhora de receitas que tanto dificulta as finanças do Botafogo.

- Minha esperança em relação ao Ato Trabalhista é (reestablecer) o mais rápido possível - disse o dirigente, citando também a situação do Proforte - Programa de Fortalecimento dos Esportes Olímpicos - criado para permitir que os clubes possam parcelar suas dívidas com a União.

- Se o Proforte e o Ato Trabalhista não saírem, muitos clubes vão ficar numa situação muito difícil. 

Desde o início do ano tenho dito e sido um defensor ferrenho do Proforte. Está arriscado eu nem assistir ao jogo do Botafogo na quarta-feira porque talvez eu não consiga voltar de Brasília a tempo por causa da última audiência pública sobre o Proforte. Tem muito presidente que diz pros deputados que o clube está bem, mas não está, é mentira - comentou.


Paulo Victor Reis - LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!