Páginas

sexta-feira, 14 de março de 2014

Promessa de novo líder, Risso espera conquistar rápido a confiança de todos


Zagueiro estreia contra o Boavista na que pode ser a única oportunidade de mostrar serviço antes da chance de entrar na nova lista da Libertadores, caso o Bota avance



O zagueiro Mario Risso fará neste sábado, contra o Boavista, em Bacaxá, sua estreia com a camisa do Botafogo. Se a postura mostrada nos treinamentos for repetida em campo, a equipe pode ganhar um novo líder, já que o uruguaio, de 26 anos, é daqueles que gosta de falar muito para tentar orientar os companheiros.

Além desta característica, Eduardo Hungaro tem gostado da parte técnica do zagueiro, que chegou ao clube neste ano depois de atuar pelo Defensor-URU por toda a carreira. O idioma ainda é um entrave entre Mario Risso e os companheiros, mas ele acredita que isto em breve não será mais problema.

Mario Risso tem se destacado nos treinos do Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Botafogo FC)
- Não sei se vou ser um novo líder, mas é um costume meu desde pequeno falar bastante. Não é mandar, é uma tentativa de ajudar. De trás se vê o jogo melhor. Gosto de falar para que tenham esta referência, tento deixar a equipe ordenada. Eles não me entendem muito (risos), mas aos poucos vão me conhecendo e vamos nos entender. Já aprendi algumas palavras, como "vira", "gira"...

Apesar de ser especial para o uruguaio, a partida deste sábado não tem tanto peso para o Bota, que já está eliminado no Carioca e concentra todas suas forças na Libertadores. Risso, no entanto, garante que a equipe entrará determinada para buscar a vitória. E ele dará sua contribuição.

Não sei se vou ser um novo líder, mas é um costume meu desde pequeno falar bastante

Mario Risso

- É um jogo importante, queremos ganhar sempre. Gostaríamos de estar disputando vaga na semifinal, mas futebol é assim. Estou muito contente com esta possibilidade de jogar, era o que eu queria. Espero mostrar um grande futebol para ajudar o time a conseguir a vitória.

Esta pode ser a única chance que Risso terá para mostrar serviço antes de o Bota poder mexer na lista dos inscritos da próxima fase da Libertadores, caso se classifique. Ciente disso, o uruguaio espera ganhar a confiança de todos.

- Obviamente, mas estou pensando primeiro nesta partida, que será difícil, já que o Boavista tem uma equipe boa, está bem. Espero que me conheçam melhor e que eu ganhe a confiança de todos. Se for bem, minhas chances aumentam.

Por fim, Mario Risso comentou com entusiasmos sobre a chance de atuar no futebol brasileiro, considerado por ele tão forte quanto algumas ligas da Europa.

- São duas realidades distantes. O futebol uruguaio é muito competitivo, mas o Brasil está em um nível parecido com o europeu, tem muitos jogadores importantes. Estou em um clube muito grande, de muita história. Espero estar à altura.

O Bota é o sétimo colocado do Carioca e não tem mais chances de ir para a semifinal. O jogo contra o Boavista é neste sábado, às 16h, em Bacaxá.

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!