Páginas

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Com a 7 de Garrincha, Sheik mostra motivação: "A ideia é fazer historia"


Emprestado pelo Corinthians, atacante é apresentado no Engenhão, diz que proposta do Bota foi tentadora e apresenta credenciais: "Título é o que marca minha a carreira"




Após um ano guardada, a camisa 7 alvinegra eternizada por Garrincha tem um novo dono: Emerson Sheik. Reforço do Botafogo para a disputa do Campeonato Brasileiro, o atacante chega ao clube emprestado pelo Corinthians até o fim do ano e, nas palavras, bastante motivado. Ele explicou que escolheu o clube que lhe apresentou uma proposta tentadora e que visa título no segundo semestre de 2014. Confiante, o jogador se ampara no currículo vitorioso, com conquistas recente de dois Campeonatos Brasileiros, uma Libertadores e um Mundial de Clubes, para se apresentar e se credenciar aos torcedores.

Emerson Sheik apresentado no Botafogo (Foto: Satiro Sodre / SSPress)

- Quando decidi sair do Corinthians, apareceram algumas equipes para me contratar, e uma delas foi o Botafogo. O projeto e a proposta bem tentadoras. Assim como aconteceu na minha saída do Fluminense, sentei junto com meus empresários, analisamos uma maneira tranquila e sensata e entendemos que a ideia do Botafogo, principalmente para o segundo semestre, é tentadora e visa título. E título é o que marca muito da minha carreira. Chego com o mesmo pensamento que cheguei nos clubes anteriores, afim de conquistar, esse sempre foi o grande diferencial da minha carreira. Ter passado por grandes clubes e ter vencido. Chego em um grande clube que é o Botafogo e mais uma vez a ideia é fazer historia, conquistar e vencer.

Os salários do atacante serão pagos da seguinte forma: o Corinthians continua bancando o valor integral, cerca de R$ 540 mil, mas o Botafogo vai repassar todo mês metade do montante para o clube paulista. Esse tipo de divisão já é utilizada pelo Timão em outros empréstimos, como os casos de Alexandre Pato n o São Paulo e de Douglas no Vasco.

Com o acerto com o Botafogo, Emerson vai defender seu terceiro grande clube do Rio de Janeiro, após conquistar títulos por Flamengo, em 2009, e Fluminense, em 2010. O auge, no entanto, ocorreu com a camisa do Corinthians. Com gols decisivos, ajudou o Timão a conquistar o Brasileirão de 2011, a Libertadores, em 2012, e foi figura importante no título do Mundial de Clubes. Mas após passar um 2013 irregular, teve neste ano decretada sua saída do Parque São Jorge. Fora dos planos de Mano Menezes, ele acertou seu empréstimo até o fim da temporada com o Botafogo, onde tentará, aos 35 anos, recuperar a boa forma.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!