Páginas

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Douglas Tanque, do Penapolense, vira opção para o ataque do Botafogo


Com dificuldades na busca por outros atacantes, como o próprio Sheik, diretoria alvinegra passou a analisar a contratação de Douglas Tanque, que foi oferecido recentemente





Douglas Tanque contra o São Paulo (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Douglas Tanque pode reforçar o Fogão
 (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Reticente quanto à complexa negociação por Emerson Sheik, que ainda não definiu a situação com o Corinthians, e já sem a possibilidade de contratar Deivid, que vai se aposentar, a diretoria do Botafogo já começa a buscar outros nomes para reforçar o ataque. Nos últimos dias, Douglas Tanque, destaque do Penapolense no Paulistão deste ano, foi oferecido e tem sido muito bem avaliado internamente.

Douglas está emprestado ao Penapolense e pertence ao Corinthians, com quem tem contrato somente até 19 de abril deste ano. Mas o Timão já avisou que não conta com o retorno dele. Desta forma, o atacante ficaria livre para acertar com qualquer clube.

Ainda não foi aberta uma negociação com o grupo de empresários que cuida da carreira de Douglas, a Elenko Sports, mas o Botafogo, caso queira seguir com as conversas, terá de enfrentar a concorrência de outros clubes. O Palmeiras também já buscou informações sobre o atacante, indicado pelo técnico Gilson Kleina. Criciúma e Sport também estão interessados nele.


Aos 20 anos, Douglas foi um dos principais nomes da Penapolense, que chegou até a semifinal do Campeonato Paulista, sendo eliminada pelo Santos. Ele foi artilheiro da equipe na competição, com cinco gols, ao lado de Alexandro.

O nome favorito da diretoria alvinegra, porém, segue sendo Emerson Sheik. A negociação ainda não está descartada, mas está cada vez mais difícil de acontecer, ainda mais por conta do recente caso de salários atrasados no elenco.

Sheik recebe salário de R$ 500 mil no Timão. A diretoria até aceitou arcar com a metade deste valor, mas R$ 250 mil ainda seria salgado para o Botafogo na atual situação. Sem contar que o atacante não vem demonstrando desejo de ser negociado.


Alexandre Braz e Rodrigo Ciantar - LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!