Páginas

domingo, 20 de abril de 2014

Estreante Vagner Mancini diz: "Temos de melhorar a parte da vontade"


Time joga mal no primeiro tempo e perde por 3 a 0 para o São Paulo pelo Brasileiro. Treinador acredita que seus comandados entraram em campo sem alma



São Paulo x Botafogo (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)

Mesmo com pouco tempo de trabalho, já que foi apresentado na última quarta-feira, o técnico Vagner Mancini percebeu que terá muito trabalho pela frente após estrear no comando do Botafogo. A derrota por 3 a 0 no Morumbi para o São Paulo, pela primeira rodada do Brasileirão, neste domingo, mostrou os problemas da equipe que foi eliminada na primeira fase da Libertadores e sequer se classificou para o mata-mata do Campeonato Carioca.

- Não é possível admitir que o Botafogo perca como foi no início do jogo. Essa semana será decisiva para a gente. Temos de melhorar a parte da entrega, da vontade. Espero que eles joguem o máximo que puderem em todas as partidas. Tem de haver superação em qualquer quadro que enfrentarmos.

Mancini não confirmou, mas a primeira mudança que fará na equipe deve ser a entrada de Emerson Sheik, provavelmente na vaga de Wallyson. O camisa 7 estará à disposição do treinador para a próxima partida, contra o Internacional, às 16h (de Brasília), no Maracanã, no próximo domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira a entrevista de Vagner Mancini:

O jogo
- De uma maneira geral, o time não foi bem. Muito pelo que fez no primeiro tempo, nos primeiros 20 minutos. A equipe entrou desatenta, sem alma. No segundo tempo, voltou mais agressiva e melhor. Tomar o terceiro gol logo cedo atrapalhou nossa recuperação. No segundo tempo, temos de dizer que o time melhorou e melhorou muito. Houve uma entrega muito maior, uma atitude de uma equipe que quis vencer a partida.

Lado positivo
- O segundo tempo nos dá uma perspectiva muito boa. Esse comportamento na adversidade é muito importante. A equipe será acertada, não tenho dúvidas disso. Talvez tenhamos de realizar alguns ajustes emocionais nessa equipe também.

Postura do elenco
- Eu estou iniciando um trabalho e tenho de contar com a ajuda de todos eles. Em poucos dias no comando do time, sei que estou lidando com homens. E eles estão envergonhados lá no vestirário. Espero uma postura diferente contra o Internacional e contra qualquer outro time que enfrentemos.

Emerson Sheik
- Espero que, ao longo dos dias desta semana, possamos ter a notícia que ele pode entrar em campo. Mas não podemos forçar. Nos primeiros treinos dele, pudemos perceber que ele não está em plena forma. Se pudermos contar com ele, ao menos alguns minutos, será ótimo.

Por GloboEsporte.com*São Paulo*André Guerreiro, sob a supervisão de Diego Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!