Páginas

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Treino é jogo: atividade tem disputas ríspidas, mudanças e muita chuva


Lodeiro tem duelo à parte com Airton e afirma que as trabalhos precisam ser encarados como se já fossem valendo três pontos



Lodeiro foi um dos que mais mostrou disposição no
treino (Foto: Márcio Mercante/Agência Estado)
Nesta quinta-feira, o técnico Vagner Mancini começou a fazer várias mudanças na equipe do Botafogo, como as entradas de Emerson, Zeballos e Lucas entre os titulares. A atividade coletiva foi disputada como se fosse um jogo, até com algumas divididas mais duras potencializadas pelo gramado encharcado depois da forte chuva que caiu.

Lodeiro e Airton foi um duelo à parte. Os dois protagonizaram várias disputas, mas sem confusão. O uruguaio acredita que, independentemente de ser um momento de mudanças por causa da chegada de um novo técnico, todas os treinamentos deveriam ser encarados como jogos.

- Independente de quem seja o técnico, acho que os treinos precisam todos ser assim. São disputas normais, acontecem sempre. Precisamos treinar da mesma maneira que jogamos. Queremos, tanto o Airton quanto eu, o melhor para o time - disse.

O camisa 14 comentou sobre as mudanças táticas feitas por Mancini. Ele acredita que as entradas de Emerson e Zeballos podem fazer o time perder presença física na área, mas por outro lado ganhar mais mobilidade.

- Faz pouco tempo que ele (Mancini) chegou, mas estamos aprendendo o jeito dele. Fez uma armação diferente, e me senti cômodo. Vou procurar fazer o que ele tem me pedido. Com o Tanque temos mais presença na área. Com a formação do treino, existe mais mobilidade com o Emerson e o Zeballos. Qualquer das duas que forem usadas, temos que tentar fazer o melhor e conseguir a vitória.

Zeballos e Emerson treinaram e podem entrar no time titular (Foto: Márcio Mercante/Agência Estado)

Lodeiro disse que sua primeira impressão no convívio com Emerson foi boa, e confessou estar surpreso com o jeito simples do atacante apesar de já ter conquistado muitos títulos importantes.

- Acho que vai ser um cara importante para nós. É um grande jogador. Como pessoa, parece ser bem simples, bem legal. Fiquei até um pouco surpreso.

Em busca dos primeiros pontos no Brasileiro, o Botafogo enfrenta o Internacional, neste domingo, às 16h, no Maracanã.

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!