Páginas

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Vagner Mancini é o preferido da diretoria para assumir o Botafogo


Clube inicia contatos para contratar treinador atualmente desempregado, que comandou boa campanha do Atlético-PR em 2013



Vagner Mancini é nome de preferência para o lugar
 de Hungaro no Botafogo (Foto: André Durão )
Pouco tempo depois de decidir pela demissão de Eduardo Hungaro, ainda em Buenos Aires, o Botafogo já elegeu seu preferido para substituí-lo. Desempregado desde que deixou o Atlético-PR, ao fim ano passado, Vagner Mancini recebeu o primeiro contato do Alvinegro na última quinta-feira, ainda que de maneira informal. A tendência é que ao longo desta sexta haja a retomada das conversas com uma proposta oficial.

O Botafogo já sabe qual é o custo salarial de Vagner Mancini e sua comissão técnica – composta pelo preparador físico Moraci Sant’Anna e dois auxiliares – e considerou o valor acessível. Entretanto, pesa contra o acerto o fato de o clube viver dificuldades financeiras, mas no primeiro contato houve uma promessa ao treinador deobtenção de garantias para que não haja atrasos consideráveis.

- Ninguém ainda conversou comigo. Então, por enquanto, prefiro não falar sobre esse assunto para evitar especulações - desconversou Mancini, em contato com o GloboEsporte.com.

Mancini está em Campinas (SP) de sobreaviso para viajar ao Rio de Janeiro, caso as negociações por telefone avancem nesta sexta-feira. O Botafogo tem pressa para acertar com o novo treinador, pois ele precisa preparar a equipe para a estreia no Campeonato Brasileiro, que será daqui a nove dias, contra o São Paulo, no Morumbi.

No comando do Atlético-PR, Vagner Mancini foi um dos técnicos de destaque em 2013. Com uma elenco sem astros, conseguiu levar o Furacão à final da Copa do Brasil e a uma vaga na Libertadores, terminando o último Campeonato Brasileiro na terceira posição. No entanto, por decisão da diretoria rubro-negra, não teve seu contrato renovado.

O Botafogo também chegou a sondar Oswaldo Alvarez como alternativa, caso Mancini diga não ao convite. O interesse surgiu por conta de seu desempenho no comando da Ponte Preta, que chegou às quartas de final do Campeonato Paulista. Mas Vadão avisou que atualmente estuda um convite da CBF para dirigir a seleção brasileira feminina.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!