Páginas

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Vagner Mancini exalta estrutura como receita de sucesso no Botafogo


Novo técnico concede entrevista coletiva e já comanda primeira atividade à frente do time alvinegro na tarde desta quarta, no Engenhão, de olho na estreia no Brasileiro



Novo técnico do Botafogo, Vagner Mancini chegou disposto a arregaçar as mangas e trabalhar. Mesmo com pouco tempo até a estreia do Botafogo no Brasileiro, contra o São Paulo, domingo, no Morumbi, o novo comandante, que assinou contrato até o fim do ano, se mostrou tranquilo e confiante em sua primeira entrevista coletiva, mesmo diante do ambiente conturbado que tomou conta do clube na última semana, depois da eliminação na Taça Libertadores.

Mancini falou com a imprensa no Engenhão, onde em seguida já comandou sua primeira atividade para os jogadores alvinegros no campo anexo. Afinal, não há tempo a perder.

- É uma satisfação estar à frente do Botafogo, um clube com uma história e uma tradição muito fortes. Tenho certeza de que vamos ser bem sucedidos em virtude do que encontrei aqui como estrutura e pensamento de grupo. Não me refiro somente aos atletas, mas também da diretoria ate os demais funcionários. Estou muito satisfeito com isso - disse.

Vagner Mancini é apresentado no Botafogo pelo direto técnico Sidnei Loureiro (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Junto com Mancini chegam os auxiliares Régis Angeli e Mauricinho, além do preparador físico Moraci Sant'Anna. O ex-treinador Eduardo Hungaro volta a fazer parte da comissão técnica como auxiliar. O Botafogo também anunciou a contratação de Victor Hugo Signorelli, que substitui Flávio Tenius, demitido na última segunda-feira.

O novo técnico chega credenciado por bons trabalhos em grandes clubes do Brasil. O último deles no Atlético-PR, com o qual, mesmo num elenco sem astros, chegou à final da Copa do Brasil e ao terceiro lugar do Brasileirão do ano passado. No entanto, ele não teve seu contrato renovado para a temporada 2014.

Vagner Mancini recebeu o primeiro contato do Botafogo na noite da última quinta-feira, dia seguinte à derrota para o San Lorenzo, com uma sondagem informal. As negociações avançaram no início desta semana, depois que Ney Franco, convidado pela diretoria alvinegra, confirmou sua permanência no Vitória

Por Fred Huber e Gustavo RotsteinRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!