Páginas

sábado, 24 de maio de 2014

Com volta de Sheik, Botafogo treina descontraído atrás de recuperação


Zagueiro André Bahia afirma que grupo sabe lidar com críticas mas não perde a confiança, mesmo em mau momento na temporada



Poupado de parte do treino deste sábado, Sheik mostra
 ambiente descontraído (Foto: Satiro Sodré/SSPress)
Com uma grande lista de desfalques, Vagner Mancini não quis arriscar num treino com gramado em más condições e pesado por conta da chuva. Mas o recreativo realizado na manhã deste sábado, no Estádio Eustáquio Marques, no bairro de Curicica, mostrou que o momento ruim do Botafogo no Campeonato Brasileiro nada tem a ver com o ambiente interno. A atividade da véspera da partida contra o Vitória foi marcada por descontração, sorrisos e muitas brincadeiras.

Se não teve Carlos Alberto, que sente dores na coxa esquerda e não enfrenta o Vitória, o Botafogo voltou a contar com Emerson Sheik, que jogou o segundo tempo do rachão, ainda poupado para estar em plenas condições neste domingo. O destaque do treino foi o zagueiro André Bahia, que, atuando como centroavante, marcou de cabeça o gol da vitória de sua equipe, desempatando a partida numa espécie de prorrogação com morte súbita.

- Independentemente das derrotas, o ambiente de confiança existe dentro do grupo. Isso nós não podemos perder nunca. O Botafogo vive um momento ruim neste início de Brasileiro, mas é algo que não vai perdurar. Espero que isso passe o mais rapidamente possível, com uma vitória neste domingo - disse André Bahia.

André Bahia em treino deste sábado: atuando como centroavante, zagueiro fez gol 'decisivo' (Foto: Satiro Sodré/SSPress)

Com a oportunidade de ser titular no lugar de Dória, que defende a seleção brasileira sub-20 no Torneio de Toulon, na França, André Bahia vem sentindo de forma mais direta as cobranças externas por melhores resultados. O zagueiro afirma que o Botafogo vem sabendo lidar com elas sem deixar de lado o ambiente saudável.

- Quando as vitórias não vêm, realmente sofremos críticas. Isso é natural no futebol. Jogamos num grande clube e precisamos saber lidar com isso. Mas agora vamos buscar o resultado positivo diante da nossa torcida, o que é ainda mais importante porque teremos dois jogos fora na sequência - explicou zagueiro, referindo-se às partidas contra Palmeiras e Corinthians.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!