Páginas

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Há vida sem Sheik? Bota fará primeiro jogo sem seu camisa 7


Suspenso, atacante não enfrenta o Corinthians, seu ex-clube, neste domingo, na última rodada antes da parada para a Copa do Mundo



Emerson no jogo contra o Palmeiras. Supenso, atacante
já está de férias antecipadas (Foto: Célio Messias/Agência Estado)
Desde que estreou pelo Botafogo - com um gol e uma assistência -, no empate em 2 a 2 com o Internacional, na segunda rodada, Emerson Sheik se tornou a principal referência do time alvinegro. Além dos gols - quatro em sete jogos - e das boas atuações, ele se mostrou um grande líder. Neste domingo, contra o Corinthians, na Arena de Itaquera, a equipe não terá seu camisa 7 pela primeira vez e fica a expectativa de como o time vai reagir.

Sheik já não poderia enfrentar o Timão porque ainda tem vínculo com seu ex-clube, e na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, na quarta-feira, o atacante também levou o seu conveniente terceiro cartão amarelo. O técnico Vagner Mancini vai sentir a falta de Emerson, e não poupou nos elogios após mais uma exibição de destaque.

- O Emerson sentiu uma lesão com dois minutos e jogou a partida inteira, não quis sair, disse que iria até onde desse, e acabou jogando os 90 minutos. É um atleta dedicado, leva ao adversário sempre muita preocupação. A gente já sabia que ele não jogaria domingo, mas hoje (quarta) seria fundamental a sua boa atuação. E ele fez isso com maestria - afirmou o técnico, que deu a braçadeira de capitão ao atacante no jogo contra o Vitória.

A tendência é de que Ferreyra seja o substituto de Sheik contra o Corinthians. Se a mudança for confirmada, será um choque de estilos, já que, ao contrário do argentino, Emerson dá mais mobilidade ao time por causa da constante movimentação. O Tanque, inclusive, ainda não está no ideal das condições físicas. Apesar de recuperado de um problema na coxa esquerda, ele ainda não completou o processo de recondicionamento. Mancini, no entanto, não tem muitas opções.

Além da qualidade técnica, Emerson tem dado um toque de personalidade e uma pitada de polêmica ao Bota. Contra o Palmeiras, por exemplo, ele se envolveu em uma discussão com o zagueiro Lúcio.

Mesmo sem Sheik, o certo é que o Botafogo, agora com oito pontos, vai encarar o Corinthians com o objetivo de conquistar mais um bom resultado, já que ninguém quer nem pensar mais em voltar para a zona de rebaixamento.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!