Páginas

terça-feira, 20 de maio de 2014

Mancini confirma time e diz não ver mudanças drásticas na parte tática



Equipe alvinegra enfrenta o Grêmio, em Caxias do Sul, com três volantes. Treino de terça-feira é marcado por descontração



Foto: Treino do Botafogo

Carlos Alberto.Treino do Botafogo no Engenhao. 19 de Maio de 2014, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva / SSPress.

O Botafogo fez nesta terça-feira o último treino antes do duelo com o Grêmio, quarta, em Caxias do Sul. Após a atividade, o técnico Vagner Mancini confirmou a escalação com Carlos Alberto, que faz sua estreia, Renan, André Bahia e Airton. Atualmente 15º colocado do Brasileiro com quatro pontos, o Alvinegro busca a vitória para tentar se distanciar da zona de rebaixamento.O Bota encara os gaúchos com Renan, Edilson, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Bolatti, Gabriel e Carlos Alberto; Zeballos e Emerson. Apesar da presença de três volantes, Mancini não acredita em uma grande mudança tática.

- O Jorge Wagner já vinha sendo um volante pelo lado esquerdo. A diferença é que agora não tenho um canhoto. Já o Carlos Alberto nos faz ter mais a bola, o time ganha peso com ele. Sem o Daniel perdemos velocidade no contra-ataque, mas acho que a equipe assim pode ter um equilíbrio bom - disse o treinador.

Mancini comentou em especial a entrada de Airton. Ele revelou que conversou com o volante e pediu para que se preocupe em jogar bola e evite as jogadas violentas.

- Conversei com o Airton. Acho que ele pode dar uma segurança defensiva maior, até na bola aérea. Pedi a ele que jogue futebol. Tem sido visto como violento, e não quero isso de maneira nenhuma. Espero tirar o que ele tem de melhor, pode nos ajudar bastante.

O treinamento desta terça foi marcado pela descontração depois de dias de tensão após a derrota para o Goiás. Os jogadores disputaram um rachão e novamente a equipe de Emerson, Carlos Alberto e Bolívar venceu. Em tom de brincadeira, Gabriel foi eleito o pior em campo.

- Talvez tenha sido nossa semana mais intensa até agora. Não só treinamento, coisas de ordem tática, mas também de ordem emocional. A decepção do jogo contra o Goiás fez com que a gente tivesse que ter mais conversas. Acho que aprendemos muito naquela derrota - finalizou Mancini.

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!