Páginas

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Bolatti crê em recuperação na pausa do Brasileiro e mira vaga no G-4


Volante argentino elogia elenco do Botafogo e vê concorrência no meio como fator positivo



A pausa para a Copa do Mundo é uma grande oportunidade de os clubes que disputam o Brasileiro se estruturarem para o restante da competição. Pelo menos é o que acredita o volante Bolatti, que ganhou a posição de titular no Botafogo e vê uma equipe com condições de voltar melhor e brigar entre os primeiros colocados. A expectativa dele é que o período de folga dos jogos faça com que o Alvinegro volte mais forte, já que o clube ficou rondando a zona do rebaixamento em algumas rodadas.

- A meta é chegar entre os quatro, este é o objetivo de todos. Vamos ver se alguma coisa muda mais para o final. Agora temos que arrumar algumas coisas e somar pontos, para no final podermos brigar pelas quatro primeiras posições - disse.

Bolatti em ação no treino do Botafogo nesta manhã, no Cefan (Foto: Raphael Bozeo)

Bolatti tenta explicar o fracasso nas primeiras rodadas, onde o time só teve um triunfo em seis jogos. O quadro só melhorou nos três últimos confrontos antes da parada, com dois empates e uma vitória. Para ele, o acerto em alguns pontos do time fez com que a equipe terminasse a fase inicial em ascensão.

- O futebol tem dessas coisas, demoramos para acertar alguns detalhes, mas melhoramos muito. Passamos a criar muitas chances de gols, melhoramos neste sentido. Mas em alguns jogos não tivemos sorte, mas sempre tentamos fazer o melhor. Conseguimos dois empates e um vitória, com adversários difíceis como Corinthians e Palmeiras, o que nos dá mais confiança.

A concorrência pela vaga no meio de campo do time não preocupa o argentino. Com a chegada de Vagner Mancini, o volante virou titular e espera seguir no time. Apesar disso, vê como importante o grande número de jogador para a posição. Além dele, Marcelo Mattos, Gabriel, Aírton, Sidney, Fabiano, Dedé e o lateral-direito Edílson, que foi improvisado no setor, são opções do treinador.

- A concorrência sadia é boa para estarmos ligados. Saber que temos um colega fazendo o mesmo ou o melhor do que você para estar no time motiva. É bom para não descuidar, tem que fazer sempre o melhor, e isso ajuda para que nosso trabalho esteja 100%.

A próxima partida oficial do Glorioso será no dia 16 de julho contra o Sport, em Recife, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O clube poderá realizar um período de treinos na sede da CBV em Saquarema, na Região dos Lagos, de uma semana, a partir do dia 2 de julho, com o grupo trabalhando em regime de concentração.

Por GloboEsporte.com*Rio de Janeiro* Raphael Bózeo, estagiário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!