Páginas

sexta-feira, 18 de julho de 2014

De peito aberto e desarmado, Loco Abreu prepara volta ao Botafogo


Arrependido de episódio de sua saída, em 2012, atacante diz em conversas com diretoria que retorna sem vaidade e disposto a contribuir dentro e fora de campo



Abreu comemora gol de cavadinha na final do Carioca de
2010: ídolo quer ser mais um no Botafogo (Foto: O Globo)
“Acho que não vou encerrar minha carreira sem voltar e fazer um final feliz.” A frase dita por Loco Abreu em fevereiro está perto de ser concretizada. Restam alguns detalhes para que o atacante acerte seu retorno ao Botafogo. O desejo de ver essa frase virar realidade é tão grande que o jogador de 37 anos mostrou-se disposto a fazer concessões. Isso inclui o aspecto econômico, mas também o reconhecimento de que, em 2014, seu papel dentro de campo será diferente daquele desenvolvido em sua primeira passagem, de 2010 a 2012.

No time montado por Estevam Soares e Joel Santana – que conquistou o Campeonato Carioca de 2010 e terminou em sexto lugar no Brasileiro daquele ano – Loco Abreu era a referência. Em seu retorno, ele será mais um. Consciente de que na condição de veterano terá limitações principalmente no aspecto físico, o camisa 13 mostra-se disposto a atuar de acordo com as necessidades a serem observadas por Vagner Mancini ao longo da temporada.

Loco Abreu também reconheceu que tomou uma atitude precipitada em sua saída do Botafogo, em 2012. Após divergências com o técnico Oswaldo de Oliveira, o uruguaio enxergou que uma transferência seria o ideal. Ele acabou por ser emprestado ao Figueirense – numa rápida passagem –, seguido de uma negociação em definitivo com o Nacional de Montevidéu, onde também não teve espaço, até chegar ao Rosario Central, da Argentina. Nas recentes conversas que teve com integrantes da diretoria, o atacante deixou claro que vai voltar com o peito aberto e o coração desarmado para tratar de questões internas. Para ele, o prazer de estar novamente naquela que considera uma casa é o suficiente para prezar o melhor ambiente possível e contribuir para manter a harmonia do plantel.

Loco Abreu em ação pelo Rosario Central: terceiro
clube pós-Botafogo (Foto: Reprodução / Facebook)
Na cidade de Rosário, Argentina, Loco Abreu treina e aguarda a chegada da proposta do Botafogo. As partes vão costurar um contrato que vai contemplar o pagamento parcelado da dívida acumulada com o jogador, somada ao salário. No entanto, mesmo assim a tendência é que ele volte a General Severiano com ganhos menores do que os de seu atual clube. Aliás, a transferência pode ser simplificada pelo fato de o uruguaio ainda não ter assinado a renovação de seu empréstimo ao Rosario Central. Seus direitos econômicos pertencem ao Nacional.

Na torcida, a ansiedade pela volta é grande, e Loco Abreu aguarda com atenção o desfecho das negociações. Na diretoria do Botafogo, a presença do centroavante é vista como um ganho que pode ir além do técnico. A intenção é criar uma mobilização nos alvinegros que contagie um elenco que mostra claros indícios de falta de motivação por causa do atraso de salários. Além disso, do ponto de vista do marketing o retorno é encarado como uma grande jogada. Entre os atletas também existe expectativa.

- É um jogador de personalidade forte e que vem para nos ajudar. Convivi com o Loco no Botafogo por um bom tempo, ele até dizia que eu era seu filho. Gosto dele, e a torcida também. Um ídolo é sempre bem-vindo - afirmou o zagueiro Dória.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!