Páginas

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Fã de Recoba, João Gabriel começa "carreira" no Bota com canhota afiada


Novo meia do Alvinegro aponta chute forte como maior virtude e busca vaga no time



João Gabriel define vitória dos reservas do
Botafogo contra o Art Sul (Foto: Raphael Bózeo)
Após brilho pela Matonense, João Gabriel foi emprestado pelo União São João de Araras até o fim do ano para o Botafogo. Aos 23 anos, o meia tem na perna esquerda sua principal arma para chamar a atenção e se manter no Alvinegro por mais tempo. É batedor de falta e dono de um chute potente. Tanto que no jogo-treino dos reservas contra o Artsul nesta quinta-feira, no Cefan, ele saiu do banco e acertou um chute no ângulo, que deu a vitória para o Glorioso por 2 a 1.

A fonte de inspiração dele é uruguaia. O apoiador Álvaro Recoba, ex-Internazionale, é sua maior referência. E a idolatria veio não apenas pelos jogos em que assistiu pela televisão.

- Desde pequeno, pelo videogame, costumava jogar muito com ele e acompanhava o Inter. Olhava para ele e falava que, se fosse jogar um dia, ia me espelhar nele. Tem um pouco do meu estilo, chuta bem de fora e nas cobranças de faltas - conta.

João Gabriel sabe que a disputa por vaga no meio de campo alvinegro será concorrida, mas vê nas suas características um fator que o ajuda na briga por uma vaga. Com pouco tempo no clube e ainda sem estrear por conta da pausa para a Copa do Mundo, ele crê em uma evolução ainda maior. Perguntado sobre qual posição prefere atuar, o apoiador lembra que na Matonense, sua última equipe, era escalado como terceiro atacante. Porém, não vê problemas em se adaptar em outras funções.

- Queria agradecer a oportunidade de estar aqui. Gosto de me movimentar, tocar a bola, e chutar forte de fora da área. Isso (chute de fora) pode ser o diferencial, sim. Essa questão de briga por vaga deixo pro Mancini, vim para fazer meu trabalho. É uma oportunidade única, vinha buscando isso desde a base, quando passei pelo Fluminense. Não dei continuidade por motivos pessoais e estou podendo voltar a jogar por outro clube daqui. Costumo dizer que tenho que matar um leão por dia, independente se é treino ou jogo, tenho que fazer minha parte.

Após a parada para o Mundial, o Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela 10ª rodada do Brasileirão. O Glorioso está em 13º lugar na tabela, com nove pontos conquistados, em nove jogos.


Por GloboEsporte.com*Rio de Janeiro* Raphael Bózeo, estagiário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!