Páginas

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Mancini garante Bota melhor na volta, apesar de dificuldades na preparação


Técnico lamenta algumas adversidades durante o período da Copa, mas acredita que o aproveitamento será melhor do que nas primeiras nove rodadas




Depois de um período de folga e de muitos treinos durante a realização da Copa do Mundo, o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, contra o Sport, no Recife. A confiança do técnico Vagner Mancini é de que o time mostrará evolução e terá um desempenho melhor do que o mostrado nas primeiras nove rodadas, quando conseguiu nove pontos.

Vagner Mancini no treino do Bota. Técnico espera evolução do time na volta ao Brasileiro (Foto: Vitor Silva/SS Press)
Apesar de o planejamento feito pela comissão técnica não ter sido inteiramente colocado em prática, Mancini espera melhoras na parte física, técnica e tática. O sonho é conseguir uma boa sequência e poder brigar na parte de cima da tabela.

- Talvez não tenha sido o ideal, não estávamos em nossa casa (o Engenhão segue em obras), e a locomoção para treinos em dois períodos ficou difícil. Mas chegamos a 90% de tudo que pensávamos em fazer. O Cefan tentou nos atender ao máximo, e fica nosso agradecimento. Acho que o time teve um ganho bem grande em todos os aspectos, estamos mais fortes do que antes. Com certeza a segunda parte do Brasileiro vai ser melhor do que a primeira. Uma arrancada nos faria sonhar com a parte de cima da tabela. Hoje podemos exigir mais dos jogadores, tanto de entrega quanto de futebol - analisou.

Um dos problemas durante a preparação foi o cancelamento de um amistoso com o Botafogo-PB porque os jogadores se recusaram a viajar por causa do atraso dos salários. Vagner Mancini reconheceu que foi prejudicial e disse que esta adversidade fora do campo não pode desviar a atenção dos atletas.

- Atrapalhou sim, não tem como fugir desse problema. Isso nos assombra, tem sido o que gera desconforto no elenco. Estamos tentando fazer com que entendam que, embora estejam no direito deles, precisamos treinar e jogar. A diretoria está em busca de solução e eu não posso deixar meus jogadores caírem o nível de concentração porque isso se reflete nos jogos.

Durante a Copa do Mundo, Mancini teve a oportunidade de assistir aos jogos e fazer observações. Ele disse que deseja colocar em prática algumas coisas no Botafogo e deixar o time mais "moderno".

- Vi muita coisa na Copa, mas nem tanto no aspecto tático. A maioria das seleções jogou em um esquema parecido e em bloco, com campo reduzido. As marcações foram eficazes, e os times utilizaram os contra-ataques como armas. Foi uma experiência de futebol moderno. Estou tentando fazer isso no Botafogo, encurtando os espaços. Foi uma Copa com muitos gols, grandes goleiros e futebol cada vez mais veloz.

O Alvinegro é o 13º colocado do Brasileiro com nove pontos.

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!