Páginas

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Projeto para parcelar dívida dos clubes deve ser votado na Câmara em 10 dias


Deputados vão colocar regime de urgência na Lei de Responsabilidade do Esporte





Reunião dos Dirigentes de clubes da série A e B do Campeonato Brasileiro na CBF - Vicente Candido (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)
Vicente Cândido esteve na CBF nesta segunda-feira
(Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)
A Lei de Responsabilidade do Esporte, projeto de refinanciamento das dívidas dos clubes junto à União, deve ser votado na próxima semana na Câmara dos Deputados, em Brasília. Essa é a expectativa revelada pelo deputado federal Vicente Cândido (PT-SP), após reunião nesta segunda-feira com os clubes das Séries A e B, presidentes de federação e parlamentares, na sede da CBF, no Rio.

- Após a turbulência na Copa do Mundo, todos os setores estão com interesse de andar com o projeto. O presidente Henrique Eduardo Alves está disposto a colocar na pauta na semana que vem. Devemos aprovar a urgência na terça-feira e na quarta colocar no plenário - explicou Cândido, ressaltando que o texto ainda não está fechado:

- Os ajustes que tiverem que ser feitos deverão acontecer através de ajustes de plenário. Há uma disposição do Congresso nacional. Combinamos com o governo o momento adequado e está na hora de fazer isso.

O vice-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, valorizou a iniciativa.
- O quanto antes, melhor - disse ele, após o encontro no Rio.


Igor Siqueira - LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!