Páginas

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Botafogo vai 'ceder' direitos de atletas por empréstimo de torcedores ricos


Negociação com torcedores ilustres, que pagarão os atrasados do time nesta temporada, seria nos mesmos moldes de operações anteriores por empréstimos financeiros



Dória já tem 10% dos direitos econômicos
comprometidos com uma empresa de investimentos
 (Foto: Rossana Fraga/LANCE!Press)
Nesta quarta-feira, torcedores ilustres - e muito ricos - se comprometeram a ajudar o Botafogo, pagando os salários atrasados do time até o fim da temporada. Mas isso, obviamente, não vai sair de graça. Assim como em outras situações nos últimos anos, a diretoria vai ceder direitos econômicos de alguns jogadores a esses botafoguenses como garantia por esse empréstimo.

Não há confirmação oficial sobre como será feita essa operação, mas o LANCE!Net apurou com pessoas influentes do clube que essa negociação com esses torcedores ilustres será nos mesmos moldes das anteriores: há um prazo para devolução do montante emprestado, mas parte dos direitos de jogadores, normalmente os mais jovens e promissores, é colocada como garantia.

Desta forma, alguns atletas do elenco já têm fatias dos direitos comprometidas com esses torcedores e até com investidores de fora do clube. É o caso de Dória, atualmente o jogador mais cobiçado e de maior mercado do elenco.

Entre o fim do ano passado e o início deste, por exemplo, a empresa Elenko emprestou cerca de R$ 3 milhões ao Botafogo para quitar atrasados. Como garantia, esse grupo de investidores ficou com 10% do zagueiro Dória.

Caso também parecido com o de Vitinho. A joia deixou General Severiano por cerca de R$ 31 milhões, mas 30% desta quantia pertencia a uma empresa ligada a um torcedor alvinegro. A mesma empresa também tem participação nos direitos econômicos de outros três jovens jogadores que pertencem ao Glorioso.

Vale lembrar que, nesses casos, se o Botafogo conseguir devolver o valor do empréstimo, a parte dos direitos colocada como garantia segue nas mãos do clube.

Paulo Victor Reis e Rodrigo Ciantar - LANCENET! 

2 comentários:

  1. qual molde vcs se refer4em?? aqueles dos pelancas do corinthians 2013 q não ganhou nada ano passado?????

    ResponderExcluir
  2. Tá explicado aí Caro Eduardo Mathias: os investidores que estão colocando dinheiro pra saldar as dívidas com os jogadores tem como garantia porcentagens sobre os passes dos atletas que pertencem ao clube. Se o Bota conseguir pagar os investidos no prazo combinado, esses percentuais dos passes voltam a pertencer ao clube. ë o mesmo que pedir dinheiro aos bancos>>>Só emprestam com juros e garantias de ressarcimento (avalistas)... Saudações!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!