Páginas

sábado, 2 de agosto de 2014

Mancini dá caminho para vitória sobre o Cruzeiro: "Fazer o jogo da vida"


Técnico admite que superioridade do adversário deste sábado exige que Botafogo pense primeiro na marcação, mas avisa que Alvinegro precisa buscar resultado



Vagner Mancini prepara Botafogo para duelo contra
o Cruzeiro (Foto: Cezar Loureiro / O Globo)
Além dos 16 pontos, o Botafogo tem o fator emocional como grande desvantagem em relação ao Cruzeiro. Por isso, além de tentar esquecer a grave crise financeira – que tem como consequência salários atrasados – o grupo alvinegro terá de tentar minimizar a força do adversário, líder do Campeonato Brasileiro, na partida deste sábado, no Maracanã. O técnico Vagner Mancini reconhece que sua equipe vai a campo sabendo que vai precisar se superar para sair com a vitória.

- O Botafogo vai ter que fazer o jogo da vida. Não tem outra maneira de parar uma equipe como o Cruzeiro, que dificilmente vai oscilar. Então vamos tentar dificultar as ações do adversário, sem dar espaços para que ele trabalhe muito a bola. Cada um precisa estar altamente concentrado para neutralizar o outro lado e conseguir jogar um bom futebol - observou.

Ao contrário do que ocorreu no último domingo, na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, o Botafogo vai, neste sábado, adotar a postura de primeiramente neutralizar o adversário para então somente depois buscar as ações ofensivas. Mas Vagner Mancini deixa claro que sua equipe não vai se concentrar somente na marcação, já que precisa vencer para evitar uma volta à zona de rebaixamento.

- Quando você enfrenta a maioria das equipes, a tendência natural é apanhar e bater. Mas contra certos adversários, como o Cruzeiro, é fundamental você tirar o espaço de jogo e em muitos momentos se retrair. No panorama normal não tem chance. Então temos que mudar isso, com uma marcação forte e apostando nas bolas em velocidade - explicou.

O treinador, entretanto, ressaltou que o sentimento do Botafogo está longe de ser o de submissão ao Cruzeiro. Para isso, o clássico contra o Flamengo serve como exemplo.

- Passamos a última semana toda falando que o Botafogo poderia ser a alavanca do Flamengo, que estava em último lugar. Então, uma vitória sobre o Cruzeiro mudaria muito o nosso astral e nos faria somar pontos importantes - frisou.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!