Páginas

domingo, 31 de agosto de 2014

Sheik: "Quando cada atleta sai da preguiça, as coisas acontecem



Atacante botafoguense ainda revela-se satisfeito com atuação no meio-campo, posição na qual foi improvisado na partida contra o Santos



O atacante Emerson, após a vitória por 1 a 0 sobre o Santos no Maracanã, afirmou que o Botafogo precisa utilizar a vontade demonstrada neste domingo como exemplo para o restante do Brasileiro. Para ele, o time tem qualidade e só precisa se consolidar para evitar maiores transtornos do decorrer da competição. (confira o gol do jogo ao lado)

- O time tem qualidade. Se for analisar individualmente cada atleta, a gente percebe que o time é forte. Mas no futebol o jogo é coletivo, não adianta a gente empolgar com uma vitória, a fase não é boa, o time não encontrou ainda uma maneira de jogar. Quando se fala de Botafogo ainda é um ponto de interrogação. O time ainda não tem uma cara e já estamos no fim do 1º turno. Quando começamos a pensar na parte coletiva, as coisas tendem a acontecer, porque assim é o futebol. Quando cada atleta sai da preguiça e começa a pôr na cabeça que hoje, no futebol nacional, não tem time de Segunda Divisão, prova o Ceará que veio aqui e deu um chocolate na nossa casa, as coisas começam a acontecer. A parte coletiva é fundamental - afirmou.

Sheik se movimentou demais neste domingo, como geralmente faz (Foto: Satiro Sodré/SS Press)

Gostou de ter atuado mais recuado e minimizou as dores no fim, que o fizeram deixar o gramado aos 47 minutos do segundo tempo. Segundo o atacante, a fadiga muscular se deu justamente por ter sido improvisado no meio.

- Senti cãibra nas duas pernas. Joguei numa posição em que tive que me adaptar num esquema que o Mancini montou contra o Santos. Eu gostei de jogar assim. O Santos é uma equipe que permite trabalhar a bola e jogar dessa forma. Gostei do jogo assim, principalmente no segundo tempo.


Por GloboEsporte.comRio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!