Páginas

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Airton pega dois jogos de suspensão por ato hostil contra Alexandre Pato


Volante deve cumprir suspensão diante do Goiás, mas Bota tenta efeito suspensivo


O volante Airton pegou dois jogos de suspensão por ato hostil contra Alexandre Pato. Julgado nesta quarta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o jogador do Botafogo foi denunciado por “praticar agressão física”, no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) pelo pisão na cabeça do atacante do São Paulo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Volante Airton acompanha seu julgamento no STJD (Foto: Fred Huber)

A pena mínima era de quatro jogos no artigo em que o volante foi enquadrado. Mas o departamento jurídico do clube conseguiu descaracterizar a agressão física para ato hostil e diminuir a punição. Como já cumpriu uma suspensão automática, Airton pode ficar fora contra o Goiás, nesta quinta, no Maracanã. A diretoria alvinegra, porém, tentará o efeito suspensivo.

- O primeiro passo foi dado, a descaracterização do artigo que prevê agressão física para o que trata do ato hostil, que no entendimento do Botafogo é o mais adequado. A pena de duas partidas acaba deixando ele fora do jogo contra o Goiás, mas já vamos interpor o recurso ainda nesta quarta para tentar o efeito suspensivo. Acreditamos que a pena deve e será reduzida. Nossa intenção é de que ele enfrente o Goiás - disse o advogado Aníbal Rouxinol Segundo.

O jogador também se defendeu ao descrever o lance.

- Infelizmente foi um lance em que eu e ele (Alexandre Pato) já havíamos discutido e eu errei em deixar a perna. Se fosse minha intenção de machucar, tinha machucado. Agora é cumprir e voltar para ajudar meus companheiros.

Por Fred Huber Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!