Páginas

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Apoiado em força no Maracanã, Botafogo projeta recuperação


Antes de jogo contra o Bahia, Vagner Mancini destaca bom retrospecto da equipe no estádio, mas cobra regularidade da equipe após derrota para o Internacional



Vagner Mancini botafogo x internacional
(Foto: JEFERSON GUAREZE/Agência Estado)
O Botafogo está a um ponto da zona de rebaixamento. Mas quem vive o dia a dia do clube não tem dúvidas de que a situação poderia ser pior, não fosse a campanha da equipe atuando no Maracanã. Para Vagner Mancini, foi naquele estádio que o Alvinegro teve suas melhores atuações neste Campeonato Brasileiro. E após a decepcionante derrota por 2 a 0 para o Internacional, no último domingo, no Beira-Rio, o técnico tem esse fator como alento e esperança para o confronto direto contra o Bahia, nesta quarta-feira.

O Botafogo atuou seis vezes no Maracanã neste Campeonato Brasileiro, e sua única derrota - 1 a 0 diante do Flamengo - foi na condição de visitante. Como dono da casa, o Alvinegro somou três vitórias - incluindo a goleada por 6 a 0 no Criciúma - e dois empates (com Cruzeiro e Internacional). Vagner Mancini admitiu que o Alvinegro precisa manter ter as atuações no estádio como padrão para toda a competição, e começou a cobrar isso já no vestiário do Beira-Rio.

- Falei algumas verdades que eles deveriam ouvir, eles têm que se cobrar. Claro que são coisas que ninguém leva a público, são coisas internas do aspecto individual e do aspecto coletivo. O Botafogo tem que ser o mesmo dentro e fora do Maracanã. Contra o Bahia temos que fazer o que o Inter fez domingo: ser um time eficiente, que faça boa leitura da partida e espere o momento certo para alcançar o resultado - destacou.

Ainda sem conseguir negociar com o consórcio que administra o Maracanã uma promoção de ingressos, o Botafogo deve vender os bilhetes parar a partida ao preço mínimo de R$ 30 (R$ 15 meia-entrada). Apesar da derrota de domingo, existe a expectativa de que compareça um bom público no Maracanã, que possa apoiar a equipe entendendo que trata-se de um confronto direto na luta contra o rebaixamento.

É exatamente este o pensamento de Vagner Mancini. O treinador afirma que o Botafogo vai encarar a partida desta quarta-feira contra o Bahia como uma decisão. O duelo seguinte vai ser com as mesmas características: o Criciúma, que está apenas um ponto atrás do Botafogo, em Santa Catarina.

- Vai ser um jogo de seis pontos. O Bahia está na zona de rebaixamento, e diante dessas equipes nós temos que adotar uma postura de quem quer se distanciar. Vai ser mais um jogo difícil, pois o Bahia quer sair de baixo. É importante o Botafogo readquirir seu eixo e voltar a vencer rapidamente - disse Mancini.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!