Páginas

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Botafogo se preocupa com má campanha fora e define meta para 2º turno






A derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG foi a quarta consecutiva do Botafogo fora de casa no Campeonato Brasileiro. O desempenho ruim longe do Rio de Janeiro terminou diagnosticado pela comissão técnica como um dos principais problemas do time ao encerramento do primeiro turno da competição nacional.

Leonardo Silva e Ramirez disputam bola na partida
entre Atlético-MG e Botafogo pelo Brasileirão
 
Pedro Vilela/Getty Imag
O Alvinegro venceu apenas o Palmeiras como visitante até o momento. E melhorar o rendimento é fundamental para alcançar a meta de pontos definida por Vagner Mancini para a segunda metade do torneio. No mínimo, os cariocas precisam somar 23 pontos contra o perigo do rebaixamento.

"Faz parte do nosso projeto melhorar o rendimento. É preciso pontuar fora de casa. É óbvio que a nossa equipe necessita se comportar de uma maneira diferente, pois existe uma dificuldade ainda maior no segundo turno", afirmou Vágner Mancini.

Apesar da crise financeira do clube, o comandante avaliou que o Botafogo evoluiu com o decorrer das rodadas do Brasileirão. A ideia é aproveitar o melhor momento para atingir a meta de pontos e ter um fim de ano tranquilo.

"A pontuação de 23 pontos é o nosso limite. Não podemos aceitar menos do que isso no segundo turno. Passamos sete ou oito jogos de maneira instável. Vivemos outro momento atualmente e certamente vamos jogar melhor e somar mais pontos no segundo turno. O ideal é chegar ao final com mais força", encerrou o treinador.

Na próxima quarta-feira, o Botafogo inicia o projeto de ter um segundo turno tranquilo. O Alvinegro encara o São Paulo, às 22h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Do UOL, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!