Páginas

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Botafogo se preserva e decide não escalar Jobson contra o Grêmio


Clube ainda busca respostas junto a Fifa e CBF sobre caso de exame antidoping e prefere manter atacante fora da relação para a partida de domingo, no Maracanã


A noite da última quinta-feira foi de decepção para Jobson. Empolgado com a chance de voltar a disputar uma partida pelo Botafogo, soube pelo técnico Vagner Mancini, cerca de uma hora antes de a bola rolar, que não poderia atuar contra o Goiás. Na tarde desta sexta o atacante esteve no Engenhão para mais um dia de treinamentos, mas não vai enfrentar o Grêmio, neste domingo. Ainda sem uma posição da Fifa ou da CBF, o Alvinegro decidiu novamente se resguardar em relação à condenação de oito anos de suspensão imposta pela Federação Saudita ao jogador em abril deste ano, sob a acusação de ter se recusado a fazer um exame antidoping.

Nesta sexta-feira os advogados de Jobson buscaram junto à Fifa informações sobre o caso, já que não existe um registro oficial sobre o caso na entidade máxima do futebol. O Botafogo também prepara um ofício e consultou a CBF para conseguir o respaldo necessário e, assim, ter a tranquilidade para escalar o jogador. Mas como ainda não obteve resposta, preferiu não arriscar.

Botafogo decide se preservar e Jobson não encara o Grêmio no domingo (Foto: Satiro Sodré / SSPress)

Menos de uma hora antes de começar o jogo contra o Goiás, o Botafogo recebeu um comunicado do Ministério do Esporte – por meio de seu controle de dopagem – informando que Jobson foi condenado a oito anos de suspensão na Arábia Saudita e que, por isso, não poderia jogar. Em contato com o Alvinegro, a CBF também recomendou que ele não fosse escalado até que a situação fosse esclarecida. Afinal, o atacante não chegou a ser julgado e não apresentou defesa no caso, que foi informado pelos sauditas a Agência Mundial Antidoping (Wada).

No treino desta sexta-feira, Jobson esboçou alguns sorrisos, mas não economizou empenho na atividade técnica comandada por Vagner Mancini. Os jogadores que estiveram em campo foram somente aqueles que não começaram a partida contra o Goiás. Os titulares permaneceram na sala de musculação fazendo um trabalho regenerativo. Além do recém-contratado Régis, o treinador contou com o volante Bolatti, que ficou fora contra o Goiás por causa de dores no pé direito. A expectativa é de que ele seja relacionado para enfrentar o Grêmio.

Por Gustavo RotsteinRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!