Páginas

domingo, 14 de setembro de 2014

Sair do G-4 ou parar no Z-4? Sob risco, Inter e Bota tentam espantar a má fase



Colorado e Alvinegro somam mais derrotas do que vitórias nos últimos cinco jogos e precisam melhorar rendimento mandante x visitante para evitar ameaças na rodada




Garantir uma vaga na Libertadores e evitar o rebaixamento são os principais objetivos de Internacional e Botafogo, respectivamente, neste Campeonato Brasileiro. Mas quem tropeçar no confronto da tarde deste domingo, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio, correrá o risco de ver sua ambição mais distante ao fim da 21ª rodada. Três concorrentes podem tirar o Colorado do G-4 depois de nove jogos, enquanto outros três podem empurrar o Alvinegro de volta para o Z-4 após seis rodadas. Para sair um vencedor no duelo e evitar a ameaça, um dos dois terá que espantar a má fase: os times vêm de duas derrotas consecutivas, sendo que nos últimos cinco compromissos os gaúchos só ganharam um, e os cariocas, dois. Além disso, o Inter perdeu duas vezes seguidas em casa, enquanto o Bota só triunfou uma longe do Rio, há quase quatro meses.

A semana foi complicada para o time de Abel Braga. As derrotas para Figueirense e Vitória acabaram com a paciência da torcida, que protestou contra o momento da equipe no Beira-Rio e no aeroporto. Em busca da recuperação, o técnico aposta no retorno de Aránguiz. O chileno estava a serviço da seleção de seu país e é a grande esperança para auxiliar os meias Alex e D’Alessandro a municiar Wellington Paulista.

Depois de duas derrotas seguidas no Brasileiro, o clima de desconfiança voltou ao Botafogo e, apesar de a diretoria ter manifestado apoio irrestrito a Vagner Mancini, todos desejam uma vitória para deixar o ambiente mais tranquilo. No 14º lugar com 22 pontos, o time está a apenas dois da zona de rebaixamento. A esperança é de que Jefferson, que retorna após defender a Seleção, feche o gol alvinegro.

A TV Globo exibe o confronto para RJ, RS (menos Porto Alegre), AL, PA (Santarém), PB e PI. O Premiere transmite o jogo para todo o Brasil, e o GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real, com vídeos.



Internacional: Abel volta a mudar o time. Diogo entra na lateral direita, enquanto Alan Ruschel assume o lado esquerdo. Mesmo que não tenha marcado contra o Vitória, Wellington Paulista segue no comando do ataque colorado. A provável formação do Inter terá Dida, Diogo, Paulão, Ernando e Alan Ruschel; Bertotto, Wellington, Aránguiz, Alex e D'Alessandro; Wellington Paulista.

Botafogo: mais uma vez, Vagner Mancini tem que montar um quebra-cabeça para mandar 11 jogadores a campo. Há as boas notícias, como os retornos de Jefferson, Ramírez e Rogério, mas também as más, como a ausência de Emerson Sheik. O lateral-direito Edílson viajou para Porto Alegre, mas é dúvida. Em entrevista, o técnico disse que sua principal dúvida é no ataque, se mantém Ferreyra ou coloca um jogador de mais velocidade. A provável formação é Jefferson, Edílson (Dankler), Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Gabriel, Rodrigo Souto e Ramírez; Rogério, Wallyson e Zeballos.



Internacional: Wellington Silva está aos cuidados de recondicionamento físico. Cláudio Winck se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. Luque tem um problema no púbis. Fabrício está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Gilberto não pode jogar porque pertence ao Botafogo.

Botafogo: Airton está suspenso após o vermelho contra o São Paulo. Bolatti tem vínculo com o Inter e não joga. Emerson, em recuperação de uma inflamação nas amígdalas, não fica à disposição, assim como Junior Cesar, que foi liberado por conta de um problema familiar. Carlos Alberto, Marcelo Mattos, Ronny e Fabiano estão em recondicionamento físico. Daniel e Bruno Correa estão no departamento médico.



Internacional: Cláudio Winck, Dida, Jorge Henrique, Paulão e Wellington

Botafogo: Carlos Alberto e Gabriel








Por GloboEsporte.com Porto Alegre/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!