Páginas

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Titulares voltam de suspensão e reforçam Botafogo no duelo com o Goiás



O peruano Cachito Ramírez cumpriu suspensão no último domingo

Depois de ser obrigado a improvisar diante do Criciúma, o técnico Vagner Mancini deve contar com um time muito mais forte na partida desta quinta-feira, diante do Goiás, às 19h30, no Maracanã. O zagueiro Bolívar, o lateral esquerdo Junior César, o volante Gabriel, o meia Ramírez e o atacante Emerson Sheik cumpriram suspensão e vão ficar à disposição do treinador do Botafogo.

No treinamento desta segunda-feira à tarde, no Engenhão, a grande ausência foi Mancini, que precisou resolver problemas pessoais. Com isso, a atividade técncia no gramado foi comandada pelos auxiliares Régis e Mauricinho. Bolatti, com dores no pé direito, e Júnio César, com dores musculares, foram poupados, mas não devem ser problema para encarra o Goiás.

Emerson ainda corre risco de desfalcar o Botafogo novamente. O Procurador geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) anunciou que vai pedir a suspensão preventiva do atacante que dirigiu acusações à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ao ser expulso no confronto diante do Bahia. Sheik deverá ser denunciado por ofensa à arbitragem, jogada violenta e atitude de afronta contra instituições e autoridades. A pena pode chegar a 18 jogos.

A semana, aliás, reserva muitas emoções para a equipe alvinegra no que refere ao STJD. Além do problema envolvendo Emerson Sheik, o departamento jurídico do Botafogo vai tentar impedir que o volante Airton receba uma punição muito pesada. Ele será julgado por ter dado um pisão na cabeça de Alexandre Pato, do São Paulo. Ele foi denunciado pela Procuradoria do STJD por agressão, e a punição varia de quatro a 12 jogos.

O zagueiro Dankler também será julgado por ter recebido cartão vermelho contra o Atlético-MG, mas deve ser absolvido porque sua expulsão aconteceu por ter recebido a segunda advertência.

Até o técnico Vagner Mancini vai parar no banco dos reus. Mancini foi indiciado por ter chamado o árbitro Flávio Rodrigues Guerra, de "caseiro e pipoqueiro", segundo relato contido na súmula do juiz que dirigiu a partida do Alvinegro carioca contra o Atlético-MG.

O volante Sidney e o atacante Rogério, que receberam o terceiro cartão amarelo, são os desfalques confirmados. Já o lateral-direito Edilson, que tem convivido com dores na coxa direita e no púbis, ainda não deve ter condições de ser relacionado para enfrentar o Goiás. Ele será observado durante a semana.

O meia Carlos Alberto segue em recuperação da entorse no tornozelo direito. Há quase 40 dias que o meia está no departamento médico e só agora foi liberado para participar das atividades com os preparadores físicos. O treinador alvinegro não acredita que o jogador tenha condições de ser relacionado para o confronto diante dos goianos.

O zagueiro Matheus Menezes recebeu muitos elogios por sua atuação diante do Criciúma. O treinador Vagner Mancini disse ter ficado impressionado com a serenidade e eficiência do jogador que deve merecer outras chances na equipe. Em entrevista à Rádio Brasil, Matheus disse que soube esperar a primeira oportunidade e que ficou muito feliz com os elogios do treinador.

"Zagueiro não tem tantas oportunidades como os atacantes que estão entrando a toda hora. A gente precisa ter paciência para esperar a chance e não decepcionar para merecer a confiança do treinador. Felizmente tudo correu bem", comemorou o defensor.

Já os goleiros Jefferson e Andrey vão desfalcar o Botafogo em duas rodadas do Campeonato Brasileiro. O titular vai defender a Seleção Brasileira em dois amistosos, enquanto Andrey ficará, no mesmo período, na equipe sub-21 da CBF. Vagner Mancini já decidiu que Helton Leite será o titular nos jogos contra Palmeiras e Corinthians, respectivamente pelas 27ª e 28ª rodadas do Campeonato Brasileiro. Renan, reserva de Jefferson nos últimos anos, perdeu o posto de segundo goleiro para Andrey ao pedir para não ser escalado em alguns jogos, porque pretendia se transferir para outro clube. A mudança não aconteceu e Renan agora é o quarto goleiro na visão da comissão técnica.

GAZETA PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!