Páginas

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Elogiado, Rodrigo Souto vibra com boa atuação e vê Botafogo mais confiante


Volante destaca empenho do time na heroica vitória sobre o Corinthians, sábado à noite, e afirma acreditar que resultado dará força na luta contra o rebaixamento



A escalação de Rodrigo Souto talvez tenha sido a principal novidade no time do Botafogo na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, sábado, na Arena da Amazônia, em Manaus. E a escolha do técnico Vagner Mancini se mostrou acertada. O volante conseguiu superar a falta de ritmo e fez um papel importante na marcação, principalmente depois que Bolatti foi expulso e o adversário fez uma grande pressão (assistas aos melhores momentos do duelo no vídeo acima).

Souto tem 18 partidas pelo Botafogo, e o duelo contra o Corinthians foi o décimo jogo do volante neste Brasileiro. Para Mancini, foi a melhor exibição.

– Ele fez talvez a melhor partida no Botafogo desde que cheguei – afirmou o técnico após a partida.

O volante acredita que justamente a superação dos jogadores, principalmente os que não vinham sendo muito escalados, como ele próprio, foi um dos segredos para a vitória.


A vitória nos dá mais força e confiança. Sabemos que ainda é muito pouco pelo momento que vivemos, mas a vitória tem uma importância muito grande. Temos muita coisa para disputar pela frente ainda

Rodrigo Souto

– Fico feliz. A equipe estava precisando, ainda mais em um momento difícil como esse. Mostramos mais uma vez a força do grupo, pois os que não vinham jogando deram o máximo dentro de campo para ajudar. Essa força fez com que conseguíssemos a vitória. No fim eu estava bastante cansado, há muito tempo não jogava os 90 minutos, mas o Juninho (Junior Cesar) e o Mancini me apoiaram para eu suportar – afirmou.

Rodrigo Souto e o Botafogo sabem que a vitória é apenas um passo de uma tentativa de fuga do rebaixamento, mas o resultado já serviu para aumentar bastante a confiança interna e a dos torcedores.

– Sabíamos que o jogo seria muito difícil, o Corinthians está brigando para chegar na parte de cima da tabela. Mesmo depois da expulsão, nosso time estava muito consciente do que precisava fazer. Colocamos o algo a mais e seguramos o resultado. A vitória nos dá mais força e confiança. Sabemos que ainda é muito pouco pelo momento que vivemos, mas a vitória tem uma importância muito grande. Temos muita coisa para disputar pela frente ainda.

O 1 a 0 em cima do Corinthians fez o Botafogo chegar a 29 pontos e sair da última para a penúltima posição na tabela do Brasileiro. Na próxima quinta-feira, o time volta suas atenções para a Copa do Brasil: enfrenta o Santos no Pacaembu, pelo jogo de volta pelas quartas de final – depois de perder por 3 a 2 no Maracanã, o time precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para chegar à semifinal, ou por apenas um desde que o placar seja 4 a 3 em diante.

Por Fred Huber Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!