Páginas

sábado, 8 de novembro de 2014

Bota x Furacão: boa campanha e fuga da degola em jogo em Volta Redonda


Invicto na cidade em 2014, Alvinegro aposta em estádio para sair do Z-4 na rodada. Visitante indigesto contra adversário, Rubro-Negro joga pela permanência na Série A



Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, receberá o seu
primeiro Botafogo x Atlético-PR na história (Foto: Thales Soares)
Com a zona de rebaixamento como plano de fundo, Botafogo e Atlético-PR se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro: cariocas tentando fugir do Z-4, e paranaenses atrás dos pontos que o livrarão matematicamente do risco de queda para a Série B. Para cumprir suas metas, ambos apostam no retrospecto. Na cidade onde conquistou o Campeonato Carioca no ano passado, o Alvinegro está invicto na atual temporada após duas vitórias e dois empates. O Furacão, por sua vez, vai enfrentar o adversário pela primeira vez no município. Mas dos 16 confrontos que já travou com o rival no Rio de Janeiro na história da competição nacional, mostrou ser um visitante indigesto ao conseguir seis triunfos e três igualdades.

O Botafogo tem o Engenhão como sua casa e o Maracanã como um lugar no qual está acostumado a jogar. Mas o Raulino de Oliveira passou a ser a opção alvinegra, já que o Engenhão está fechado para obras, e o clube está impedido de atuar no Maracanã por estar sujeito à penhora de sua renda por conta de um processo movido pelo técnico Joel Santana em 2003. A diretoria fez uma promoção de ingressos para incentivar a presença do público, visto como fundamental para superar os muitos desfalques e empurrar a equipe na missão de vencer quatro de seus últimos seis jogos na temporada e, assim, evitar a queda para a Série B. O time pode até sair do Z-4 nesta rodada, caso ganhe e conte com tropeços de Coritiba, Vitória, Chapecoense ou Figueirense.

Vindo de vitória em casa sobre o Atlético-MG, o Furacão está cada vez mais perto de sacramentar a sua permanência na Série A. Saltando da 14ª para a nona posição nas últimas cinco rodadas, a equipe atleticana está com 43 pontos, a dois de se garantir na elite do futebol brasileiro na próxima temporada. Com o triunfo sobre o Galo, por 1 a 0, no último domingo, a equipe reduziu a menos de 1% a probabilidade de ser rebaixada. E embora tenha um retrospecto ruim como visitante na competição deste ano, com apenas três vitórias em 16 partidas, o Furacão já conseguiu derrotar o Flamengo no Rio de Janeiro no primeiro turno.


O Premiere e o PFC HD mostram o jogo para todo o país e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos, a partir das 18h30 (de Brasília).



Botafogo: Vagner Mancini volta a ter problemas com desfalques e, por isso, foi obrigado a fazer mudanças. No entanto, decidiu aumentar o grau de ofensividade da equipe com a entrada de Yuri Mamute no lugar de um volante. Airton e Jobson voltam a ser titulares, Rodrigo Souto segue improvisado na zaga, e Gabriel ainda é dúvida por causa de uma torção no tornozelo. O Bota deve começar com a seguinte formação: Jefferson, Régis, Dankler, Rodrigo Souto e Junior Cesar; Airton, Gabriel (Bolatti ou Andreazzi) e Carlos Alberto; Yuri Mamute, Murilo e Jobson.

Atlético-PR: o técnico Claudinei Oliveira terá todo o time do Atlético-PR à disposição para a partida contra o Botafogo. Sem jogadores suspensos ou lesionados, o comandante terá o retorno do zagueiro Cleberson, que cumpriu suspensão na partida contra o Atlético-MG, e do lateral-direito Sueliton, que se recuperou de uma lesão na panturrilha. Com isso, a tendência é que a equipe jogue com Weverton; Sueliton, Gustavo, Cleberson e Natanael; Deivid, Paulinho Dias, Bady e Marcos Guilherme, Marcelo (Dellatorre) e Cléo.




Botafogo: o zagueiro André Bahia e os atacantes Wallyson e Rogério estão entregues ao departamento médico. O volante Marcelo Mattos segue programa de recondicionamento físico após lesão, e Tanque Ferreyra se recupera de cirurgia.

Atlético-PR: o técnico Claudinei Oliveira tem todo o time à disposição.



Botafogo: Airton, Gabriel, Jefferson, Junior Cesar, Rodrigo Souto e Rogério.

Atlético-PR: Dellatorre, Dráusio, Hernani, Otávio, Sueliton e Willian Rocha.





Por GloboEsporte.comVolta Redonda, RJ/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!