Páginas

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Botafogo volta a treinar dentro do Engenhão depois de dois anos



Clube chega a acordo com Prefeitura e construtoras para usar campo principal do estádio e preservar gramado anexo, que vem sendo alvo de críticas dos jogadores




Após quase dois anos o Botafogo reencontra o Engenhão. Na tarde desta quinta-feira o time realiza uma atividade no campo principal do estádio, fechado desde março de 2013 por causa de problemas na estrutura de sua cobertura. O objetivo é poupar o campo anexo, usado diariamente e que vem sendo alvo de críticas por parte de comissão técnica e jogadores.

A autorização para o Botafogo utilizar o campo principal do Engenhão foi conseguida após conversas com a Prefeitura do Rio de Janeiro e com o consórcio de empresas que faz a reforma do estádio. O treinamento estava marcado para começar às 16h, mas sofreu atraso. Isso porque as obras terminam às 16h30 e será preciso mais tempo para retirar máquinas e outros objetos que não prejudiquem ou signifiquem perigo àqueles que estarão na atividade.

As obras do Engenhão estão em fase final. A previsão é que o estádio seja devolvido ao Botafogo em 31 de dezembro, dando ao clube novamente a possibilidade de administrar e, por consequência, lucrar com a comercialização dos espaços publicitários, aluguel a outros clubes e contratos de patrocínio.

Em menos de uma semana o Botafogo sofreu duas baixas durante treinos por conta de problemas no gramado de seu campo anexo. Wallyson torceu o tornozelo direito antes do jogo contra o Cruzeiro, e na última quarta-feira Rogério torceu o joelho esquerdo ao prender o pé no campo após trombada com Yuri Mamute.

Por Gustavo RotsteinRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!